Filho do prefeito que falou 'morra quem morrer' na pandemia é preso novamente por tortura e morte de vaqueiro na Bahia

Iniciado por noticias, 19, Outubro, 2022, 13:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Filho do prefeito que falou 'morra quem morrer' na pandemia é preso novamente por tortura e morte de vaqueiro na Bahia


   Markson Monteiro de Oliveira é apontado como autor do crime que foi cometido em dezembro de 2006.  Marcos Oliveira foi condenado a 13 anos por homicídio qualificado
Reprodução / TV Bahia
Markson Monteiro de Oliveira, filho do ex-prefeito da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, foi preso novamente por torturar e matar um vaqueiro em Floresta Azul, município da mesma região. A nova prisão foi na terça-feira (18), e não cabe mais recurso à Justiça.
Também conhecido como Marcos Oliveira, Markson foi detido por novo mandado de prisão. Ele foi encontrado em um condomínio na cidade de Aracaju, em Sergipe. Ele foi encaminhado a um presídio local e será transferido para a capital baiana. Ainda não há data para esta transferência.
Markson já havia sido preso há dois anos, em outubro de 2020, mas acabou sendo liberado pela Justiça. Na época, o pai dele, Fernando Gomes, ainda era prefeito de Itabuna. Na gestão da cidade, o prefeito ficou conhecido no país após dizer que abriria o comércio "morra quem morrer", no auge da pandemia da Covid-19. Gomes morreu em 2022, após uma crise hepática.
Crime contra vaqueiro
Alexandro Honorário foi morto em dezembro de 2006
Reprodução / TV Bahia
A vítima, Alexandro Honorato, foi morta em dezembro de 2006. A polícia concluiu o inquérito DO CASO em janeiro de 2007, quando Markson Oliveira foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça, que expediu mandado de prisão preventiva contra Markson em 8 de fevereiro de 2007. O filho do prefeito chegou a ser condenado a 13 anos de prisão por homicídio qualificado, mas recorreu e foi solto. Ele respondia em liberdade desde então.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Source: Filho do prefeito que falou 'morra quem morrer' na pandemia é preso novamente por tortura e morte de vaqueiro na Bahia
  • Visualizações 735 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)