Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Sri Lanka entra em estado de emergência após atentados; militares ganham poder de polícia


   Forças Armadas vão patrulhar ruas do país, em operação semelhante à que conteve conflitos religiosos em 2018. Sri Lanka entra também em dia de luto oficial. Soldados fazem guarda em uma igreja atingida por explosão em Negombo, no Sri Lanka, no domingo (21)
Reuters/Stringer
O estado de emergência decretado pelo governo do Sri Lanka entrou em vigor às 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira (22) – meia-noite de terça-feira no país asiático. A medida, com prazo ainda indefinido, dá poder especial de polícia aos militares cingaleses para prender e fazer operações nas ruas, dois dias depois do atentado a igrejas católicas e hotéis que matou ao menos 290 pessoas no Domingo de Páscoa.
Autoridades do Sri Lanka detonam explosivos deixados por terroristas
Assim, as forças armadas vão patrulhar as áreas de Colombo, a capital do país. As autoridades do Sri Lanka também bloquearam algumas redes sociais para evitar interferências nas investigações. Além disso, há toque de recolher das 18h às 6h (horário local).
É a segunda vez que o governo do Sri Lanka adota o estado de emergência desde o fim da guerra civil no país, que terminou em 2019. Em março do ano passado, durante onda de violência entre budistas e muçulmanos, as autoridades locais investiram as forças armadas de poder de polícia, especialmente nas cidades e bairros mais afetados pelos conflitos.
Militares patrulham área onde um veículo explodiu em Sri Lanka, no dia seguinte ao atentado que matou centenas no Domingo de Páscoa (21)
Eranga Jayawardena/AP Photo
Até esta segunda-feira, a polícia deteve 24 pessoas suspeitas de envolvimento no atentado – o inquérito para apontar a identidade dos terroristas continua, com participação da Interpol e do FBI, dos Estados Unidos. A polícia informou, no entanto, que a maior parte das explosões foram causadas por homens-bomba.
Sri Lanka: o que se sabe sobre os ataques que causaram cerca de 300 mortes
Nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques, mas o governo atribui as ações ao à organização radical islâmica National Thowheeth Jama'ath (NTJ). As autoridades acreditam que os ataques tenham sido realizados com a ajuda estrangeira. Por isso, vai pedir ajuda externa para rastrear ligações internacionais.
O primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, admitiu que o massacre poderia criar nova onda de instabilidade no país, considerado um mosaico étnico e religioso. Ele pediu, pelo Twitter, que a população local "permanecesse unida e forte", e justificou as restrições às redes.
"Por favor, evitem propagar relatos não verificados e especulações. O governo está tomando medidas imediatas para conter esta situação", escreveu.
Initial plugin text
Dia nacional de luto
Terço e sapatos encontrados em uma das igrejas de Negombo, no Sri Lanka, atingidas por atentado terrorista no Domingo de Páscoa (21)
Gemunu Amarasinghe/AP Photo
Além do estado de emergência, o governo local definiu esta terça-feira como dia nacional de luto. Todas as escolas do Sri Lanka ficam fechadas até quarta-feira.
Ao menos 290 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas, muitas delas com gravidade. Há estrangeiros de 13 nacionalidades entre as vítimas – o Ministério do Turismo de Sri Lanka afirmou que há 39 estrangeiros mortos, enquanto o Ministério de Relações Exteriores disse que esse número era de 31. Não há brasileiros entre as vítimas, informou o Itamaraty ao G1.
Três integrantes de uma mesma família são enterrados após atentado que os matou no Sri Lanka, no Domingo de Páscoa (21)
Gemunu Amarasinghe/AP Photo
Integrantes do governo de Sri Lanka prometeram arcar com os custos dos funerais e da assistência aos feridos. Além disso, cada família de vítimas receberá 1 milhão de rúpias.
Ataques contra 4 hotéis, três igrejas e um complexo residencial no Sri Lanka
Rodrigo Cunha/G1
Initial plugin text
Source: Sri Lanka entra em estado de emergência após atentados; militares ganham poder de polícia
2
LEIA SEMPRE AQUI! / Volodimir Zelenskiy, o ator que virou presidente da Ucrânia
« Última mensagem por noticias em 23,Abril, 2019, 09:01:44 am »
Volodimir Zelenskiy, o ator que virou presidente da Ucrânia

[html]
   Pesquisa boca de urna aponta vitória nas eleições com 73%.  Volodymyr Zelenskiy acena para eleitores após eleições na Ucrânia
REUTERS/Viacheslav Ratynskyi
O ator e comediante Volodimir Zelenskiy, eleito neste domingo (21) presidente da Ucrânia segundo a pesquisa boca de urna, é um novato na política, embora já tenha sido 'presidente' nas telas de televisão, em uma série chamada "Servo do povo".
Mais conhecido por seus monólogos no teatro, Zelenskiy, de 41 anos, beneficiou-se do descontentamento dos ucranianos com suas elites, consideradas corruptas e ineficazes, e da decepção deixada pelo levante pró-ocidental da praça Maidan, há cinco anos, que conduziu o atual presidente, Petro Poroshenko, ao poder.
Pai de dois filhos e graduado em direito, Zelenskiy é natural da cidade industrial de Kryvy Rig, no centro do país.
Construiu sua carreira nos palcos e na televisão, encontrando verdeiro sucesso com espetáculos humorísticos e filmes bem conhecidos na Ucrânia e também na Rússia.
Este falante de russo, de ascendência judaica, afirmou que considerava a religião um assunto privado.
'Ar fresco' na política
Volodymyr Zelenskiy após votar nas eleições presidenciais da Ucrânia
REUTERS/Valentyn Ogirenko
Seus partidários acreditam que Zelenskiy representa um sopro de ar fresco para a política ucraniana, enquanto que seus detratores denunciaram um programa confuso e uma falta de experiência perigosa para um país em guerra.
Tendo em conta estas críticas, Zelenskiy optou por cercar-se de conselheiros reformistas e assegurou que quer manter o curso pró-ocidental de seu país, enquanto negocia com a Rússia, com a participação dos Estados Unidos, para resolver o conflito no leste da Ucrânia.
O recém-eleito presidente também é acusado de ser um fantoche do oligarca Igor Kolomoiski, inimigo do presidente Petro Poroshenko e proprietário da rede de televisão que transmite seu programa, o que o ator nega.
Durante a campanha eleitoral, Zelenskiy evitou os comícios públicos e limitou os contatos com os eleitores nos espetáculos de monólogos de seu grupo Kvartal 95.
Ele adotou a estratégia de falar através de vídeos transmitidos nas redes sociais, em vez de na televisão ou na imprensa.
Desde o início, Zelenskiy optou por uma campanha do tipo espetáculo, e o anúncio da sua candidatura para presidente foi transmitido na véspera de Ano Novo por um canal privado.
"Quando eu anunciei que estava concorrendo
3
LEIA SEMPRE AQUI! / Turistas alemães feridos em acidente na ilha da Madeira são repatriados
« Última mensagem por noticias em 22,Abril, 2019, 03:07:50 am »
Turistas alemães feridos em acidente na ilha da Madeira são repatriados


   Acidente deixou 29 mortos e 27 feridos, entre eles 25 alemães e dois portugueses; ônibus saiu da estrada e despencou de uma altura de cerca de dez metros até cair sobre uma casa. Um grupo de turistas alemães feridos em um acidente de ônibus na ilha da Madeira foi repatriado neste sábado (20), em um avião médico alemão. O acidente deixou 29 mortos.
O Airbus A310 da Força Aérea decolou do aeroporto Cristiano Ronaldo de Funchal pouco depois do meio-dia (8h em Brasília).
Outro turista alemão ferido já havia sido removido na sexta-feira, informaram fontes do hospital de Funchal, a capital regional.
Ainda resta um ferido, que não está em condições de viajar, completou a mesma fonte.
A aeronave deve voltar para Colônia, de onde partiu de madrugada, disse o responsável na área de Saúde do governo regional da Madeira, Pedro Ramos, à imprensa, no aeroporto.
Bombeiros ajudam vítimas de acidente com ônibus na região de Caniço, na Ilha da Madeira, em Portugal, na quarta-feira (17)
Rui Silva/AFP
O acidente aconteceu na quarta-feira à noite, quando o ônibus saiu da estrada e despencou de uma altura de cerca de dez metros até cair sobre uma casa na localidade de Caniço. O grupo estava indo jantar.
As vítimas fatais foram 17 mulheres e 12 homens, com idades entre 40 e 60 anos. O acidente também deixou 27 feridos, entre eles 25 alemães e dois portugueses - o motorista e a guia turística.
No ano passado, a ilha atlântica da Madeira recebeu 1,6 milhão de turistas estrangeiros. Pelo menos 328 mil são alemães, a primeira nacionalidade da lista, praticamente empatados com os britânicos.
Source: Turistas alemães feridos em acidente na ilha da Madeira são repatriados
4
LEIA SEMPRE AQUI! / Podemos jair mudando!
« Última mensagem por marcosbr em 21,Abril, 2019, 20:50:08 pm »
Não se trata de esquerda ou direita.
Para presidir um país onde metade da população frequenta candomblé, Umbanda, cartomante, videntes, etc... Não podemos colocar ministros "discriminadores"
E vejo "macumbeiros" concordando... Onde esta sua fé?


Será que o "bispo" macedo seria um bom ministro? Será que o Dom Orani seria o ideal?
As pessoas não podem mais educar seu filhos?
Eu não sou. Mas tenho um irmão homossexual. Mato ou mando prender? :nervous:


Será que num país onde temos uma diversidade de "gêneros", Incluindo as forças armadas... vai imperar esta discriminação?
Eu espero que o governo Bolsonaro de certo!
A função de um governo é desenvolver o país e a liberdade do povo! 
Este governo tem tudo para se dar bem....  O povo não mais deseja ser roubado, nem tão pouco  ser discriminado!
Trabalhe contra a corrupção e o livre comercio, trabalhe com respeito a sociedade!
Mas não troque a "ideologia" do PT pela do PSL. O eleitor não é idiota!
Escolha bem seus ministros e assessores e este governo vai inovar!
Por falar nisto... Usar Olavo de Carvalho como "mentor"  é suicídio... O "mentor é o povo"
Tomara que alguém da "direita" faça isto chegar a presidência.
Eu não estou na direita nem na esquerda... Sou mais um brasileiro ignorado como sempre...
A partir do momento que o governo se preocupar com suas atribuições eu me tornarei  defensor ferrenho!
Enquanto isto... O brasileiro espera uma nova eleição!
Espero votar num governo que corrija a situação atual e também corrija seus "erros"
Os FDP que puxam saco não são patriotas. São pessoas que vão te derrubar!



Um presidente é eleito para governar pretos, verdes, vermelhos, azuis, etc...
O mundo é assim: DEUS ACIMA DE TODOS!
Jesus esta chegando!
5
CIÊNCIA e RELIGIÃO! / Re: Eu gostaria de poder fazer mais...
« Última mensagem por naldonet em 21,Abril, 2019, 20:09:24 pm »
É o ser humano ladeira abaixo, fazer melhor é difícil pior é fácil (tempos difíceis).  :alas:
6
CIÊNCIA e RELIGIÃO! / Eu gostaria de poder fazer mais...
« Última mensagem por marcosbr em 21,Abril, 2019, 12:10:33 pm »
Bom domingo a todos!
Talvez eu esteja estragando sua comemoração da pascoa. Talvez apenas te lembrando da realidade atual...
O assunto que me move a fazer isto, é o descaso mundial que vivemos.
To enojado de ver palhaçadas a toda hora. Ja que o Brasil quer ajudar a Venezuela... Porque não ajuda esta pessoas?
Donald Trump quer construir um muro e todo mundo aplaude!
Benjamin Netanyahu mandou meia duzia de soldados aqui e virou herói! (com direito a medalhas)
Notre Dame incendiou e já tem dinheiro suficiente para reconstruir umas 3 outras! (o mundo inteiro continua doando)
As igrejas estão abarrotadas de dinheiro. Ja não tem nem local para guardar... E somente "oram"
As pessoas se engajam em "campanhas" com milhões de compartilhamento e até doações...
É #forajoao, #forapedro, Campanhas da esquerda, da direita, contra e a favor do "gênero", contra e a favor do armamento, e por aí vai...
O Brasil realmente esta acima de todos?
O que esta acontecendo com estas pessoas não tem justificativa. Será a cor da pele? Será a religião?
Realmente Deus esta acima de TODOS. E em breve vai provar isto.
Escolhi um vídeo atual e bem curto. As imagens podem chocar seus olhos.
Alguns que gostam do genocídio vão até sorrir...

https://youtu.be/3u5ngUUGXw0

O salvador narrou estes dias em uma conversa com uma mulher judia.
A salvação já chegou, e o tempo também.

m- Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
j- Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
m- Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
j- Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:20-23

A salvação realmente é um descendente de judeus. O nome dele é Jesus de Nazaré. E o tempo é agora!

Jesus volta em breve. Muitos são chamados e poucos escolhidos!
7
CIÊNCIA e RELIGIÃO! / Sacrifício pascal. Bom domingo!
« Última mensagem por marcosbr em 20,Abril, 2019, 22:28:56 pm »
O cristão antigo, já comemorava esta data como a ressurreição de Jesus Cristo (após a morte, a alma voltou a seu corpo).
Festejada sempre no domingo seguinte a lua cheia, apos ao equinócio da Primavera (21 de março).
Ainda hoje... Verdadeiros cristãos celebram a Páscoa como a ressurreição de Jesus Cristo.
Alguns não entendem bem assim... O negocio virou comer peru sadia/bacalhau e "ovinhos" de pascoa.

Séculos atrás já se comemorava.
O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim "Pascae". Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como "Paska".
A origem mais antiga esta entre os hebreus, onde aparece o termo "Pesach", cujo significado é passagem.
Entre os judeus, ela é muito importante, pois marca a saída do Egito, por volta de 1.250 a.c. leia  Êxodo.
A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, liderados por Moisés.
Nesta data, os judeus preparam o "matzá" (pão sem fermento) lembrando a fuga do Egito, pois não tinham tempo para fermentar o pão.



Então vem a pergunta e a duvida:
Se a "páscoa" é tão antiga... Não seria uma invenção dos cristãos?
Não!
Se você é um cristão conhecedor das escrituras... Sabe ou poderá aprender que o "antigo testamento" é uma projeção do "novo testamento".
O Sacrifício cessou com o sacrifício de Jesus! Veja Lucas 22.
Jesus é o "cordeiro" que se sacrificou por todos nós.
Não deixe de ler esta parte aqui: Todos os membros fazem parte do corpo. 1 Corintios.

Feliz Pascoa e não esqueça do que esta em Lucas 22 acima:  fazei isto em memória de mim.

 
8
LEIA SEMPRE AQUI! / Casal que torturou os 13 filhos é condenado à prisão perpétua nos EUA
« Última mensagem por noticias em 20,Abril, 2019, 21:11:06 pm »
Casal que torturou os 13 filhos é condenado à prisão perpétua nos EUA

[html]
   Em uma emotiva audiência realizada dois meses após se declararem culpados de 14 acusações, Louise e David Turpin pediram perdão aos filhos e disseram amá-los. Louise Anna Turpin e David Allen Turpin, presos pela polícia e acusados de acorrentar e privar de comida seus 13 filhos, na Califórnia
Riverside County Sheriff's Department via AP
Um casal acusado de torturar, maltratar e manter acorrentados os 13 filhos na casa em que viviam no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, foi condenado nesta sexta-feira (19)
9
VIDEOS TÉCNICOS! / Como medir a velocidade do som com o osciloscópio
« Última mensagem por naldonet em 20,Abril, 2019, 12:01:33 pm »
Medição da velocidade do som com o osciloscópio :


https://youtu.be/OAmXc4nhQLM
10
Reino Unido exigirá que sites verifiquem idade de consumidores de pornografia

Empresas terão de contratar algum sistema de verificação a partir de julho. Objetivo é dificultar o acesso de crianças a esses conteúdos. O Reino Unido será o primeiro país do mundo a exigir verificação de idade para pessoas que vêem pornografia online, quando novas checagens entrarem em vigor dentro de três meses, disse o governo nesta quarta-feira (17).
A partir de 15 de julho, os provedores comerciais de pornografia online terão de fazer verificações de idade aos usuários para garantir que tenham 18 anos ou mais. Para isso, terão que contratar empresas que fornecem esse tipo de checagem.
Vários métodos de verificação estarão disponíveis, incluindo a compra offline de passes de visualização em lojas ou o uso de um passaporte ou cartão de crédito online.
Sites que quebram a nova lei correm o risco de ter seus serviços de pagamento retirados ou bloqueados no Reino Unido.
Autoridades do governo reconhecem que o uso de redes privadas, que mascaram a localização de um computador, permite superar verificações de idade, mas que o objetivo principal da lei é dificultar o acesso das crianças a pornografia.
"Atualmente, o conteúdo adulto é fácil demais para as crianças acessarem online", afirmou a ministra britânica de indústrias digitais e criativas, Margot James.
"A introdução da obrigatoriedade da verificação da idade é uma novidade mundial, e aproveitamos para equilibrar as preocupações com a privacidade com a necessidade de proteger as crianças do conteúdo inadequado".
Sites em que a pornografia representa menos de um terço do conteúdo estarão isentos dos novos requisitos, desde que não se apresentem como possuidores de conteúdo pornográfico.
Source: Reino Unido exigirá que sites verifiquem idade de consumidores de pornografia
Páginas: [1] 2 3 ... 10