Camera ativada no Windows 10!

Iniciado por marcosbr, 27Agosto2015, 13:53

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr

 Cuidado com o que faz diante das câmeras...
Por mais que você tenha desabilitado o acesso do Windows 10 à câmera do seu computador, é possível que ela ainda esteja sendo usada sem a sua permissão. Calma, isso não significa que os funcionários da Microsoft podem saber o que você fazendo a todo instante, mas é claro que muitos podem ficar bastante preocupados quanto à violação de privacidade — pela empresa e também por invasores.
Essa situação foi esclarecida no controverso FAQ sobre privacidade que a Microsoft lançou recentemente. O que acontece é o seguinte: o Windows 10 conta com um recurso de reconhecimento biométrico chamado Windows Hello, que pode usar a sua câmera para fazer o desbloqueio do sistema operacional nas inicializações.
Se você utiliza esse recurso, indiretamente autoriza o sistema operacional a ter acesso à câmera — mesmo que nenhum aplicativo esteja autorizado em Configurações > Privacidade > Câmera. Felizmente, resolver este problema é uma tarefa muito simples e que pode ser realizada em pouco segundos diretamente em seu computador.

Tudo o que você precisa fazer é ir até Configurações > Contas > Opções de Entrada> Windows Hello e desativar o acesso à câmera. Muito simples, não é mesmo? Com isso, você pode ficar tranquilo quanto à privacidade da câmera integrada ao seu computador.
Em outros tópicos, vamos tratar de assuntos que estão gerando polemicas.

WiFi Sense que está dando o que falar ao compartilhar as suas senhas salvas de redes WiFi com todos os seus contatos, como no Skype, Outlook e Facebook.
E mais...

Devido às novas normas de privacidade do Windows 10, vários trackers de torrent estão banindo usuários que tenham o Windows 10 instalado no PC

* Fontes originais do TECMUNDO.




Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)