Quem realmente é o melhor?

Iniciado por marcosbr, 03,Agosto,2015,12:17:52pm

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr

 Qual Sistema  realmente devo usar? Quais vantagens me oferecem? É difícil usar o Linux? E o "preço" do Windows... Compensa?

Neste tópico fixo. Vamos discutir sobre todas estas perguntas. Participe... De sua opinião... Ajude!  :836886:


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Sergio Freitas

Eu nunca usei o sistema Linux, hoje estou instalando o Windows 10, agora vou sair para o trabalho mas de madrugada vou estudar e ver o que tem de novidades e facilidades.

Percí

Não quero ser "cowboy fora da lei", mas uso o windows e até me esqueço tratar-se de um sistema pago, experimentei todas as versões e a mais leve e rápida de todas é o 8.1, já usei o linux mint mas por falta de costume e de procura por parte dos clientes não avancei como usuário, cada um tem suas vantagens, o linux por ser de código aberto e grátis mas não tão prático no que diz respeito às suas configurações, e o windows mesmo sendo pago caiu na graça da maioria dos usuários do mundo pela sua simplicidade.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

marcosbr

 Concordo com vocês. Mais existem coisa fundamentais para serem ditas! Ex...
Uma razão para usar LINUX é a segurança. Não preciso instalar antivírus no Linux, antimalware, antispyware e anti-windows, etc... Este sistema não consome recursos extras para analisar todos os pacotes que viajam através da rede. O sistema permite uma melhor utilização da largura de banda, melhor navegação na Internet e está livre de vírus sem antivírus. Existem 7 milhões de vírus para Windows, contra mil para Linux. As distribuições já saem vacinadas. E quando é lançado um vírus para Linux, horas depois todas as distribuições já estão vacinadas.  Motivo mais do que suficiente para escolher o Linux, já que eu gastamos muito tempo a navegar na Internet ou usar aplicativos online. A garantia de que tudo está funcionando corretamente, sem sistema ANTI-TUDO sugando os recursos da máquina, já é suficiente! O Linux é o ideal para navegar na Internet, e não devemos esquecer que muitos usuários compram um computador apenas para se conectar à Internet...
Em "notebook" novo por ex. Se sai com LINUX .já te garante um desconto de quase R$300,00.  :smiles-emocii-2191:
Mais para frente veremos mais vantagens...
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

marcosbr

 Depois de tantas explicações sobre o Windows-10. Acho que nem precisa mais, visto que tanta gente usa este S/O...
A pergunta é:
Você realmente tem domínio sobre sua "maquina" ou a Microsoft controla ela e você?
Realmente as "facilidades" são tremendas... Mas posso confiar neste sistema?
Como posso confiar em quem me "espiona" 24hs por dia, e instala "coisas" que eu não quero? E o pior...
Nem me avisa!!!
As pessoas não deveriam ao menos "tentar" o LINUX? Realmente ele te pede uma "ação" para fazer algo... Mas não seria isto um exercício mental benigno?
Tantas facilidades podem embotar sua cabeça, e te levar a um estado de marasmo!
A Microsoft atualmente se compara a um gigante gedi (gedai) que partiu para o lado negro da força!
Não estamos mais falando em usuário usando a maquina... E sim na maquina "usando" o usuário!
Imagine isto daqui a alguns anos... Pode piorar.
Você já deve ter lido outros arquivos aqui colocados.
Não estaria na hora de discutirmos mais sobre isto?
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)