É JESUS O MESSIAS OU JUDEUS ESPERAM OUTRO?

Iniciado por marcosbr, 07, Dezembro, 2017, 22:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Jesus é para os Judeus o Messias que esperam, seu Maior erro foi e é não querer entender a Grande Salvação que o Eterno lhes preparou. Estão esperando o Messias para livrá-los de seus inimigos. Porém não se dão conta que a quem eles aguardam ansiosamente, já veio.



Mas já existe um grande grupo de Judeus que já reconhecem Jesus (Yeshua) de forma alguma aceitam a tradução do nome dele, entendam isto.

Este principal grupo Messiânico crê em Jesus (Yeshua) como sendo "A Tora ( Palavra feita carne )" (João 1.14 ). Quanto à Divindade de Jesus (Yeshua) no entanto os grupos se divergem, não acreditam que Yeshua seja Deus e muito menos acreditam na trindade.

O QUE DIZEM OS JUDEUS MESSIÂNICOS?

Alguns Judeus messiânicos embora já reconheçam Jesus (Yeshua) como sendo seu messias,o que já é uma grande maravilha ainda carregam um pouco de orgulho e soberba das suas tradições, não há problema nisto se não carregassem preconceito quanto a crença de Cristãos Gentios.

O seu maior preconceito é quanto ao nome Jesus no qual acreditam ser um "Yeshua" falso vendido pelo catolicismo ao mundo e até protestantismo.
(muitos reconhecem mesmo que o nome Jesus nada soa com o nome verdadeiro Yeshua e não se deveria traduzir nomes de pessoas, inclusive há crentes que já não usam mais o nome Jesus e sim Yeshua.)

Vejam neste vídeo a seguir qual a visão de um judeu não messiânico e comparem com a doutrina de um Judeu messiânico, percebam que o judeu messiânico quer um Jesus a seu modo negando que Jesus rompeu com a tradição, como não guardar o sábado por exemplo.

Minha opinião... Um "pastor" mau preparado enfrentando um judeu ortodoxo!



CONFLITOS COM A TRADUÇÃO DO NOME DO MESSIAS.

Apenas deve ser entender que Jesus é a Palavra, o verbo, e que a sabedoria de Deus é mais alta que a dos homens, e em qualquer idioma Jesus é Yeshua, porque cada espírito sabe a quem invoca e Deus sabe a quem estão clamando.



Isto é um dos conceitos básicos da língua, O significante é a imagem acústica ou expressão da imagem gráfica em forma de som que "representa" o objeto referido e significado é a explicação do conteúdo ou o conceito sobre o objeto
Mas quem já se sente desconfortável, se sua consciência não aceita mais isto pode e deve passar a usar o nome correto que é realmente Yeshua e Não Jesus.


Conforme o número de Judeus messiânicos cresce surgem também muitas confusões doutrinárias porque eles insistem que cristãos abandonem muitas tradições pagãs, feriados cristãos, imagens mentais sobre um Jesus que foi americanizado ou vendido pelo catolicismo, teologias diversas sobre trindade, Deidade de Jesus, e que parem de traduzir o nome dele que é Yeshua.


Com todas estas polêmicas acho que o mundo cristão ficou mais rico, Jesus mesmo disse que não veio trazer união e sim divisão e que colocaria todas pessoas divididas acerca dele e de quem é ele.



QUEM VOCÊ DIZ SER JESUS?

Por isto fez certa vez uma pergunta, o que os homens dizem que eu sou? quando na verdade a resposta é bem simples.



Judeus precisam não somente aceitar que Jesus é o Messias Yeshua, como como o Próprio Cristo disse a Nicodemos, precisam nascer de novo.



Reconhecer o Messias não é suficiente, percebemos que muitos judeus messiânicos querem entender Yeshua (Jesus) carnalmente presos a circuncisão e a suas tradições judaicas, ou seja a sua religião.


Agradecimentos a: setimoportal.wordpress.com
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)
  • Visualizações 1.591 
  • CIÊNCIA e RELIGIÃO!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)