A escola e um mundo sem partidos! (2)

Iniciado por marcosbr, 04Março2019, 17:32

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr

Continuando...



9. "A Internet é projetada para nos dar mais do mesmo, seja qual for o mesmo, independentemente do que é mais importante, e também para nos fecharmos ao que é diferente, a tudo o que é diferente" , disse Bauman. Numa era em que todos olham para baixo, quem olha para além de tentar ver o horizonte pode se tornar um problema a ser erradicado.



10. O senso de segurança falsa alimentado pela sociedade que Bauman já havia nos alertado quando disse: "A incerteza, a principal causa de insegurança, é o instrumento mais decisivo de poder". Eles nos vendem segurança como um remédio, enquanto nos roubam nosso verdadeiro valor, deixando-nos para enfrentar riscos sem estarmos preparados.



11. Relações líquidas , um amor que conectamos e desconectamos com extrema velocidade e com a mesma facilidade com que trocamos camisas. É sobre esse amor líquido que procuramos não sentir a solidão e a insegurança, mas em que não estamos dispostos a investir mais do que o mínimo esforço e o menor sacrifício possível.



12. O cerco de tecnologia, chamadas, mensagens recebidas, notificações e e-mails se tornam perigos que nos assediam, colocando nossa atenção sob controle, impedindo-nos de relaxar.



13. Carlos Castaneda disse: " Como você se sente a coisa mais importante no mundo, você não pode realmente apreciar o mundo em torno de você é como um cavalo com antolhos. Nada se vê, alheio a tudo o mais ". Internet, e especialmente redes sociais, geram esse efeito aterrorizante, impedindo-nos de apreciar as coisas e as pessoas ao nosso redor.



14. O confessionário das redes sociais, onde a ruptura entre o privado e o público é clara. Para dizer de Bauman: " o espaço público é onde a confissão de segredos privados e intimidades é feita ". A linha divisória entre os dois mundos se confundiu, esvaziando o sentido público de significado e subtraindo o poder de unir as pessoas ao privado.



15. " A vocação do político de carreira é para fazer cada solução um problema , " disse Woody Allen, mas não podemos esperar outra coisa em uma sociedade que confia em seu governo nas mãos de pessoas que prepararam cadeia para não ter voz ou pensamentos próprio.


Este tópico é a continuação deste aqui: https://amigosdaeletronica.com.br/area-dos-amigos!/a-escola-e-um-mundo-sem-partidos!/msg2893/#msg2893


* Todas as fotos acima, são do site: https://www.rinconpsicologia.com Eu  traduzi e acrescentei algum conteúdo para se enquadrar em "nossa" realidade!
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Similar topics (3)

2313

Respostas: 0
Visualizações: 662

1794

Respostas: 0
Visualizações: 999