Autor Tópico: Evolução ou regressão?  (Lida 113 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline marcosbr

  • Vivendo e Aprendendo!
  • Administrador
  • *
  • Mensagens: 1313
    • Ver Perfil
Evolução ou regressão?
« em: 01,Setembro, 2019, 20:40:07 pm »
Nasci num tempo em que tudo era "maravilhoso" Vi a seleção ser tricampeã e a transamazônica ser a promessa faraônica...

 A propaganda era: Brasil ame-o ou deixe-o, e era forte!  Porrada em quem  não estava "alinhado" Fui crescendo e fui ao "quartel". Vibrador da época cheguei a usar o cassetete!   As "más influencias" me fizeram ouvir musicas... A TV revistas, filmes e o radio mesmo nas "entrelinhas" mandavam mensagens... Descobri a fome do povo e que a tal rodovia ligava lugar nenhum ao fim do mundo!


https://youtu.be/7u_ra7OWntg

Este acara foi exilado e eu concordei. Na realidade era um incentivo a luta armada. "acreditam nas flores vencendo um canhão" era um isentivo a "bala por bala"

Este espaço foi poque cresci!  Cresci vendo um governo autoritário, militares se achavam superiores a todos. A "lei" ainda estava se impondo...  Passei pelas "diretas já" e vários outros movimentos. Enfim a liberdade! ( eu achava) Mais um espaço para acrescentar seguinte...  Com a idade fui descobrindo que a politica é corrupta! O poder absoluto é corrupto, etc... Militares, políticos, advogados, juízes, etc... são seres humanos, e passiveis de se corromperem. As instituições não!!!!!! Hoje em dia não apoio  fulano, beltrano, general, doutor, meritíssimo, etc... Respeito as forças amadas, o congresso e o poder judiciário.  O executivo é transitório. Graças a Deus!!!! Para mim, as forças armadas deveriam ser um dos "3" poderes. Poderia até ser 4 poderes... As instituições não devem ser criticadas por erros de seus "comandantes" (nenhuma delas) Ultimo espaço... Pensei que o "mundo" estava evoluindo mas meu medo continuou. Meu medo... 


A medida que envelheço vejo uma regressão da situação. Hoje o governo incentiva a população armada.  A segurança da população é um dever constitucional. Imagina isto naquela época...   


Por isto deixo este recado aos mais jovens e também as instituições. Forças armadas, judiciário e congressistas são "instituições" do pais! Não são sacis para escolherem com que perna vão pular! Nada no mundo é eterno! Dar poder a "uma" pessoa é um risco. Muito cuidado nas eleições. Um presidente/governador/prefeito... Só se eterniza se você deixar! Aos religiosos... Um mundo democrático acima de tudo... Deus acima de todos!!! Deus é fiel e não tem pátria. Ama todo ser humano! Naquela época eu seria um "subversivo" e preso! Hoje talvez seja chamado de "esquerdista" vão me prender???? Acho que não... Mas com certeza serei atacado pela milicia virtual! Eramos 90 milhões em ação. Hoje somos 210 milhões. Vamos salvar nossas instituições.

Pra frente Brasil. Retroceder nunca!
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)