Amigosdaeletronica

CATEGORIA GERAL => AREA DOS AMIGOS => Tópico começado por: marcosbr em 20, Março, 2020, 09:24

Título: Novidade excelente sobre o álcool
Mensagem de: marcosbr em 20, Março, 2020, 09:24
 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), liberou em caráter de urgência a produção de álcool 70º
 Os produtores de cana de açúcar vão acelerar a produção, inclusive com acordo de doação para os estados!
 Ja esta liberada a venda deste álcool em mercados! (Não corram para comprar pois ainda esta em faze de estoque e entrega)
 Provavelmente a partir de amanhã este produto estará nas prateleiras dos mercados! (já esta liberado)

 Mas muita atenção a isto... 
 
 O álcool comum tem uma concentração de 46.2°. O que vai chegar deve estar escrito 70°.
 E mais uma vez alerto sobre o perigo de "misturas"
 Por ser mais concentrado, o álcool 70° evapora mais rápido. Pode causar explosão e incêndios com maior facilidade!
 Se você misturar com alguma coisa coisa gelatinosa como estão fazendo... O álcool evapora e deixará esta "meleca" impregnada em suas mãos. Não faça isto!!!!

 Em nenhum dos dois deve ser adicionado agua ou outro produto de qualquer espécie!
 Compre o necessário para uso. Não faça estoque pois é um produto perigoso (os dois). Mas o 70° o risco de incêndio/explosão é maior! Não deixe ao alcance de crianças!
GL é a sigla de "Gay Lussac"  e INPM é a sigla de "Instituto Nacional de Pesos e Medidas"
 Sempre compre somente produtos "lacrados" infelizmente os aproveitadores não estão em quarentena!

(https://amigosdaeletronica.com.br/static/alc.jpg)

Este álcool tem propriedade de ação mais rápida que o comum. E foi proibido devido ao a grande incidência de acidentes domésticos. (principalmente com crianças)

https://jornaldebrasilia.com.br/economia/anvisa-autoriza-industrias-da-cana-de-acucar-a-produzir-alcool-70/ (https://jornaldebrasilia.com.br/economia/anvisa-autoriza-industrias-da-cana-de-acucar-a-produzir-alcool-70/)

 Saúde a todos!