O velho truque da pobreza!

Iniciado por marcosbr, 28,Outubro,2015,19:36:40pm

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr

 Numa conversa sobre o futuro politico do PT, resolvi voltar ao passado e relembrei certos comentários meus... Lembrei que comentei sobre o risco Brasil ou "risco País"
Muita gente nem imaginava o que seria isto, e logicamente obtive muitos inimigos na época! (O risco país é um índice denominado Emerging Markets Bond Index Plus (EMBI+) e mede o grau de "perigo" que um país representa para o investidor estrangeiro)
Como todo bom ilusionista... O PT conseguiu tirar leite de pedra, fazer o sertão ser inundado, O pobre comer caviar, e convenceu a (quase) todos que "Fidel" era um modelo a ser seguido!
Mas enfim... Como sempre, o show acaba e todos os presentes voltam a realidade. Nem tudo que reluz é ouro!
Em uma empresa (séria) antes de colocar alguém na presidência, é feita uma reunião e uma avaliação dos requisitos de seus candidatos! (curriculum)
Até aceito que alguém competente e honesto, era e é  coisa rara em nosso pais... E também não sou contra a eleição de um torneiro ou qualquer outro profissional honesto.
Mas vamos ao tal de curriculum vitae...
Lula:
Educação e trabalho

Durante o período em que as duas famílias de seu pai conviveram, Lula foi alfabetizado no Grupo Escolar Marcílio Dias, apesar da falta de incentivo do pai, analfabeto, que entendia que seus filhos não deveriam ir à escola, mas apenas trabalhar. Ainda quando morava no Guarujá, aos 7 anos, trabalhou vendendo laranjas no cais. Tinham que andar quilômetros para buscar água de poço para a segunda mulher de Aristides. Aos domingos, era obrigado pelo pai a ir ao mangue para retirar lenha, marisco e caranguejo.

Já em São Paulo, a fim de contribuir na renda familiar, começou a trabalhar, aos doze anos, em uma tinturaria. Durante o mesmo período também trabalhou como engraxate e auxiliar de escritório. Aos catorze começou a trabalhar nos Armazéns Gerais Colúmbia, onde teve a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, permanecendo ali por seis meses. Com esta idade, se viu obrigado a deixar a escola e foi trabalhar em uma siderúrgica que produzia parafusos. Foi ali que, em 1964, em um torno mecânico esmagou seu dedo, tendo que esperar por horas até o dono da fábrica chegar e levá-lo ao médico, que optou por cortar o resto do dedo mínimo da mão esquerda. A mutilação lhe deixou alguns anos com complexo. Ficou 11 meses na empresa e, devido ao acidente, ganhou uma indenização de 350 mil cruzeiros, utilizado para comprar móveis para sua mãe e um terreno.

Trabalhou então na Frismolducar por seis meses, sendo demitido porque se recusou a trabalhar aos sábados. No ano de 1965 ficou muito tempo desempregado, assim como seus irmãos, época em que passaram por privações, sobrevivendo de trabalhos eventuais ("bicos"). Em 1966 foi admitido nas Indústrias Villares, uma grande empresa metalúrgica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Em 1973, fez um curso na AFL CIO nos Estados Unidos sobre sindicalismo.

Vida chata... Melhor é entrar na politica! kkkkkkkkkkkkk

E não me culpem pelo que escrevo. São fontes do Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_In%C3%A1cio_Lula_da_Silva

Herdeiros

Vamos falar apenas do que esta em evidencia e herdou o dom do "ilusionismo"
Para um funcionário do zoológico de São Paulo... É uma coisa bem simples se tornar bilionário em poucos anos. Qualquer trabalhador pode!
Mais uma vez o show acabou... O ilusionista é descoberto e todos os truques são revelados!

Repito. Processem o Wikipédia. A mim não! kkkkkkkkkkkk
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1bio_Lu%C3%ADs_Lula_da_Silva

Fábio Luís é o filho mais velho do ex-presidente da República do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e de sua segunda esposa, Marisa Letícia Rocco Casa. Ele nasceu pouco tempo antes da posse de Lula como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. Tem dois irmãos, Sandro Luís e Luís Cláudio, e dois meio-irmãos, Marcos Cláudio e Lurian.

Graduou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista (UNIP) e foi monitor do Parque Zoológico de São Paulo.
Em 2004, após o primeiro ano de mandato de seu pai no mais alto cargo eletivo do país, Fábio Luís fundou em parceria com os amigos de infância Ricardo e Kalil Bittar, filhos de Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas, conselheiro da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e íntimo de Lula desde a década de 70 a empresa Gamecorp, fato que suscitou diversas matérias jornalísticas e críticas da oposição ao Governo Lula, levantando-se a hipótese de tráfico de influência e favorecimento na destinação de recursos públicos.

As críticas basearam-se na venda de parte das ações de sua empresa à Telemar, que tem participação de capital público e é a maior empresa de telefonia do Brasil, por R$ 5,2 milhões de reais, sendo que o capital social declarado da empresa era de apenas cem mil reais. Desta forma tornar-se-ia a Telemar acionista minoritária. Com a mediação da consultoria de Antoninho Trevisan, outro velho amigo de Lula, o negócio foi consumado em 2005. A direção da Telemar informou que resolvera investir no diminuto empreendimento baseada em projeções econômicas que não divulgou. E garantiu que só soube que se associara a um filho do então presidente depois de consumado o acerto.

Então não temos muito que reclamar... Esta provado que vivemos num país "JUSTO" e nós contribuímos para este estado!
Um pais onde qualquer pobre  pode enriquecer e se tornar um milionário de maneira honesta!


Só que não! Caso não tenha um pai presidente, e muita cara de pau... Você sempre será um pobre coitado que assiste ao show das eleições brasileiras!
E sempre vai ser enganado por pais e filhos ILUSIONISTAS. Sempre fazendo uma magica antiga:
Cadê o dinheiro que estava aqui????      SUMIU! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

paulo52

De  limpador  de  merda a  milionario  . :flamethrower: :flamethrower: :flamethrower: :flamethrower:

Percí

A alguns dias descobri esse site que pode fazer alguma diferença na escolha dos nossos representantes, é uma espécie de nota para os "menos ruins"
http://www.politicos.org.br/
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)