avatar_marcosbr

Você mataria Adolf Hitler sendo ele apenas um bebê?

Iniciado por marcosbr, 27,Outubro, 2015, 20:25:54 pm

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr

 Você mataria um bebê? A resposta à essa pergunta é bastante óbvia: não, é claro que não. Mas e se você soubesse que esse bebê seria um adulto que prejudicaria — e muito — a humanidade? Foi essa pergunta que New York Times fez aos seus leitores.




A revista semanal de um dos mais conceituados jornais do mundo quis saber se seus leitores assassinariam Adolf Hitler. A questão, no entanto, colocava um detalhe: o líder nazista seria apenas um bebê quando a pessoas tivesse tal oportunidade.

A pergunta, é claro, enveredou para o lado da polêmica e teve um resultado surpreendente. Eram três opções no total que poderiam ser escolhidas pelos leitores do Times. E a vencedora, por incrível que pareça, foi o sim, que teve 42% dos votos das pessoas que participaram da enquete.

O New York Times, porém, não tirou a pergunta do nada. A publicação nova-iorquina começou sua pesquisa após declarações recentes do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu. Recentemente, ele declarou que um líder islâmico convenceu Hitler a eliminar os judeus.



A declaração de Netanyahu foi recebida com bastante desconfiança na comunidade internacional. Partindo desse pressuposto, a publicação norte-americana resolveu ver até onde as pessoas poderiam ir por conta de sua raiva contra o nazismo. O resultado é esse: matariam um bebê. Outros 30% disseram que não o fariam e 28% não estavam certos de suas respostas.

Líder de um dos mais sanguinários movimentos da história, Adolf Hitler nasceu em 1889, na Áustria e, ainda na infância, foi para a Alemanha. Lá, em 1934, se auto-entitulou führer e principal articulador do regime nazista, maior responsável pela existência da Segunda Guerra.


FONTE: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/super-incr%C3%ADvel/voc%C3%AA-mataria-adolf-hitler-enquanto-ele-ainda-era-apenas-um-beb%C3%AA-123956570.html
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

TinyPortal 1.6.5 © 2005-2020