Ajuda para confecção de mascaras de proteção!

Iniciado por marcosbr, 03Abril2020, 22:36

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr

 Com o apoio do Ministério de saúde. Todos estão livres para confeccionar mascaras caseiras contra o vírus!
 Mas a pior coisa é "achar" que esta protegido e não estar!
 A mascara caseira funciona sim. Mas depende do tecido usado e numero de camadas. Até mesmo algumas "vendidas" por aí são duvidosas.
 Separei alguns videos para ajudar na confecção da mascara e explicar com mais detalhes.
 Este aqui é de 2015, e é um estudo feito sobre o espirro.
 Com intenção de estudar as melhores formas de controlar a transmissão de doenças, um grupo de pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) recentemente gravou um vídeo em câmera lenta mostrando fluidos sendo expelidos durante um espirro. Por mais nojenta que a gravação pareça, ela serve para aumentar nosso conhecimento sobre como a nossa mistura de saliva e catarro se divide na forma de gotículas e se espalha por grandes distâncias e podem atingir 120 quilômetros por hora.

https://youtu.be/UZgyZfHfjLs

 Este outro tem 7 anos, é do tempo que ainda se exibia educação na TV cultura...

https://youtu.be/FgfDqyfg080

 E este é o principal. Não sei a data, país ou quem fez, mas deve ser recente. Trata-se de um teste. Se o jato do aerosol consegue passar na mascara...
 Certamente ela não esta lhe protegendo totalmente. Por isto o ministro "sabiamente" alertou sobre as camadas de tecido. Se uma não for suficiente, você pode usar duas ou trocar o tecido!

https://vimeo.com/403906851

 Saúde a todos!

 
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)