Amigosdaeletronica
RESERVADOS => DICAS PROFISSIONAIS => Tópico começado por: marcosbr em 05, Janeiro, 2018, 00:35
Sempre digo, as TVs de hoje exigem um pouco mais do técnico...
Esta havendo muita reclamação de aparelhos que não tem "conectividade" depois do conserto!
Não vou aprofundar muito, pois o objetivo aqui é auxilio técnico.
Se os clientes tentarem "futucar" o modo de serviço, não me responsabilizo por danos causados ao aparelho!
Então vamos lá!
Quando você compra uma TV e habilita certos aplicativos...
Muita gente pensa que o fundamental seria o endereço IP.
Então você não poderia se mudar ou trocar o aparelho de local?
Com certeza, assim como tudo na NET... Seu IP é importante. Mas para os aplicativos o importante é o serial do aparelho!
Uma TV "roubada" por ex. pode ser bloqueada facilmente. O numero de série (S/N), é a identidade de todo aparelho!
Quando você troca a placa principal de uma TV... Jamais esqueça de colocar o serial da TV em uso!
Vou dar o ex. desta LG. As imagens são somente ilustrativas.
Aqui você vai verificar o S/N na tampa ou nota fiscal.
(https://cdn.webshopapp.com/shops/26143/files/49555146/image.jpg)
(https://amigosdaeletronica.ga/static/placa.png)
Vai entrar no serviço e conferir/colocar o S/N. E não esqueça também de verificar o modelo da TV.
(https://i.ytimg.com/vi/7EljOQNE0Ik/maxresdefault.jpg)
(https://amigosdaeletronica.ga/static/serial.png)
Se você é técnico, e tiver duvidas... Sinta-se a vontade para tira-las!