Limpe seu computador de ameças recentes. Guerra virtual declarada (1)

Iniciado por marcosbr, 21Junho2018, 23:39

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr


Todos nós sabemos que existem "especialistas" em fazer o mau na internet. Existem também, aqueles que só visam lucros com propagandas, e enchem suas paginas de porcaria!
Vou compartilhar com vocês, algumas defesas essenciais e programas de 1ª classe. Eficientes e GRATUITOS...
Se é guerra... Temos que ativar as defesas!

1- O terror da maioria das paginas é o ad-Block!--  Sabemos que os anúncios financiam paginas e programas respeitáveis. Mas nem todo "anuncio" é confiável... Já falei sobre isto em outro tópico. Você pode escolher onde usa e desativar/pausar quando quiser. Use! Você não é "obrigado" a ficar vendo janelinhas se não quiser!

2- Mantenha seu OS (sistema operacional) atualizado!-- Navegar com softwares desatualizados, é o mesmo que um automóvel andar muito bem mas não ter freios...

3- Nunca fique sem um antivírus atualizado!-- Navegar sem antivírus, é equivalente a entrar num covil de ladroes portando joias e dinheiro!

4- Evite software pirateados, crackeados, etc...--O uso de cracks pode trazer danos irreparáveis a seu computador, já que eles são feitos por alguém que, na maioria das vezes, está na intenção de invadir a máquina de alguém. E o invasor faz isso por meio de trojans (cavalos-de-Troia), Malwares que parecem fazer uma coisa e na verdade fazem outra, de forma oculta.
Se o cara consegue "burlar" um programa seguro. Imagine o que fará no seu computador...

5- Cuidado ao se inscrever em sites de "facilidades" --Seu NOME, EMAIL, ENDEREÇO, ETC.  Eles pedem, mas é você quem esta dando...
Preste muita atenção no "CADEADO VERDE" Se possível clique nele... Muitos são falsos!

6- Muito cuidado com emails de fonte/pessoas desconhecidas ou suspeitas.-- Se possível nem abra. A curiosidade pode fazer mau a seu computador!

7- Redes sociais-- Evite conversar com estranhos, pessoas te pedindo dados pessoais, fotos, endereços, e-mail, telefone, etc... Procure saber o porque das perguntas! Se possível evite isto!

8- Pendrives e cartões de memória- Sempre escaneie com antivírus antes de usar. Principalmente se veio de terceiros e até "novos" comprados na lojinha do shing-shong...

9- Redes compartilhadas-- Muitas pessoas em uma rede é um problema sério. Você nunca sabe o que o "outro" esta fazendo. IPs compartilhados o endereço final é único. Navegar numa rede aberta, é convidar o ladrão para um jantar!

10- E por fim... Não confie em um "único" software de segurança! Não é para ser "paranoico" e instalar mais de um.
Não adianta... Mas você pode fazer um escaneamento online ou off com outros softwares!

                                              Vamos agora para o lado pratico da coisa

Se pecou em algum dos 10 mandamentos acima... Vamos começar com este ótimo programa. Fácil, rápido, gratuito e seguro. Faça o escaneamento e ele encontra as ameaças. vai pedir para reiniciar e coloca na "quarentena" Depois você apaga da quarentena para garantir! Pode usar quando quiser!

                                 https://br.malwarebytes.com/adwcleaner/

É só o começo da "série" dos softwares gratuitos que protegem você. Vou colocar todos os outros que talvez você nem conheça... Aproveita e compartilha com os amigos!
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Similar topics (3)

TinyPortal 2.0.1 © 2005-2020