Autor [EN] [PL] [ES] [PT] [IT] [DE] [FR] [NL] [TR] [SR] [AR] [RU] Tópico: Qual a diferença entre Triac, Diac e Scr !  (Lida 5820 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Online naldonet

  • O talento vence jogos, mas só o trabalho em EQUIPE ganha campeonato.
  • Moderador
  • *
  • Mensagens: 137
  • Country: br
  • Karma: +0/-1
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Qual a diferença entre Triac, Diac e Scr !
« em: Julho 26, 2016, 12:51:47 pm »
Triac


Seriam dois retificadores controlados em antiparalelo e com terminal de disparo ligados juntos.Ele pode ser disparado tanto com uma corrente positiva como negativa no seu terminal gate.Uma vez disparado ele conduz até que a corrente fique abaixo do valor de corte. Ele é muito útil em C.A, pois dispara grandes potências com circuitos acionados por correntes da ordem de miliamperes.                                                 
 
DIAC



Diodo que conduz corrente apenas após a tensão de disparo ser atingida e pára de conduzir quando a corrente elétrica cai abaixo de um valor característico chamada de corrente de corte. Este comportamento é o mesmo nas duas direções de condução de corrente. A tensão de disparo é por volta dos 30 volts para a maioria destes dispositivos. Este comportamento é de certa forma similar, porém mais precisamente controlado e ocorrendo em menor valor ao comportamento de uma lâmpada de neon. O DIAC é normalmente usado para disparar TRIACs e SCRs.                                                                     
SCR


Componente eletrônico semicondutor de quatro camadas composto geralmente por três terminais dois dos quais denominados anodo (A) e cátodo (K) que formam um diodo bipolar, e o terceiro terminal que é usado para controle denominado gatilho, é através do qual se aplica um pulso que provoca o "disparo" do dispositivo. Quando não está em condução o SCR recebe toda a tensão presente na entrada sobre si (entre os terminais de anodo e cátodo) até que ocorra um novo disparo.