Amigosdaeletronica

CATEGORIA GERAL => FÓRUM GERAL => Tópico começado por: Percí em 02, Setembro, 2015, 11:24

Título: Philips 29SX8879, não sintoniza canais, funciona em AV
Mensagem de: Percí em 02, Setembro, 2015, 11:24
Veio "morta", após restauração da fonte ligou e ficou apresentando o logo da marca, depois da auto-programação apagou os canais que outrora estavam sintonizados, verificando as alimentações do varicap principal (digo principal pois parece que tem três módulos de sintonia), vi que estão ok e que inclusive a tensão de sintonia varia enquanto se faz a tentativa de programação, o barramento sda e scl estão com 5V., penso então que o defeito esteja no próprio varicap que não existe mais, será mesmo que já tinha dois defeitos ou alguém tem uma dica do que mais posso olhar? Esse aparelho é muito difícil de manusear se não me enganei contei 9 PCI's.
Título: Re: Philips 29SX8879, não sintoniza canais, funciona em AV
Mensagem de: marcosbr em 02, Setembro, 2015, 13:26
 Realmente é um aparelho "chato" Mas tem uns macetes...
Mesmo estes aparelhos "antigos" já tinham embutido um pouco da tecnologia atual! (pouco divulgada na época)
Se sintonizava os canais antes... Acho cedo para pensar em seletronic. Confira o serviço e principalmente este item abaixo.
Caso precise eu tenho o manual!


Título: Re: Philips 29SX8879, não sintoniza canais, funciona em AV
Mensagem de: Percí em 02, Setembro, 2015, 14:02
Em options o valor era 116, mudei para 112, porém...
Entrei no ítem diagnose e o código de erros está tudo zero,
Os outros ítens são referentes a alinhamento, está travada em tela azul com o logo.
Título: Re: Philips 29SX8879, não sintoniza canais, funciona em AV
Mensagem de: marcosbr em 02, Setembro, 2015, 14:36
 Pode tentar a "troca" da memória. A opção tela azul, não lembro se pode ser desativa pelo menu...
Mas tente também digitar Nº de canais no controle, e se tiver a opção sintonia fina ou manual, veja se atua!
O restante tudo normal? Menu, outras entradas, etc.??
Título: Re: Philips 29SX8879, não sintoniza canais, funciona em AV
Mensagem de: Percí em 02, Setembro, 2015, 16:26
Consigo ligar e desligar e ao tentar inserir um canal dá "não programado", não abre o menu com um controle de modelo PT que estou usando, realmente não tenho como fazer ajustes de imagem pois no aparelho só tem a tecla install dando acesso à linguagens e às sintonias, inserindo manualmente um canal ele passa a existir mas sem sintonizar, até a fina atua pelo menos no OSD, as entradas de AV estão OK e com áudio, as de supervídeo não pude testar pois estou sem um cabo próprio.
Título: Re: Philips 29SX8879, não sintoniza canais, funciona em AV
Mensagem de: Percí em 02, Setembro, 2015, 16:32
Preciso passar para outro problema agora mas depois vou tentar injetar um sinal de FI vindo de outro aparelho para ver se ela processa normal. Quanto a trocar a memória pode ser uma virgem?
Título: Re: Philips 29SX8879, não sintoniza canais, funciona em AV
Mensagem de: marcosbr em 02, Setembro, 2015, 16:39
 Exato. Guarde a sua por precaução, e depois recoloque a option correta!
Sempre guarde a original, mesmo que tenha que regravar... (jamais apague) Grave numa zerada!
Num caso de falha, tem como desfazer esta condição!
Título: Re: Philips 29SX8879, não sintoniza canais, funciona em AV
Mensagem de: Percí em 03, Setembro, 2015, 17:39
Então Marcos, troquei a memória e ficou igual, parti pra injetar o sinal de FI e pelo esquema entendi que deveria ser na base do Q7358, por ser um bc858 deve ser SMD, desmontei todas aquelas placas e não encontrei, como o sinal para ele parte do CI 7357 fui em busca do mesmo mas parece que não existe também, resolvi ligar para meu cliente para saber como estava o aparelho antes e soube que já não sintonizava e que em tentativa de conserto anterior disseram que era o sintonizador ( Varicap) e que não conseguiram o tal componente, usa o aparelho em TV a cabo, podemos dar por encerrado visto que vou entregar assim mesmo, valeu pela força, um abraço.
Título: Re: Philips 29SX8879, não sintoniza canais, funciona em AV
Mensagem de: marcosbr em 03, Setembro, 2015, 20:26
 Tranquilamente.
Jeito tem. Mas na atual situação financeira e tecnológica, qualquer preço sugerido a resposta é sempre: Vou comprar outro!
Mas de um limão se faz uma limonada!
Estes aparelhos dão um grande aprendizado técnico. E chance de colocar a "cuca" para trabalhar!
Só não pode "esquentar" demais! kkkkkkkkkkkkk