A independência da mulher! (7 de setembro)

Iniciado por marcosbr, 06Setembro2018, 23:37

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr

Na escola agente aprende uma história resumida, detalhes foram ignorados ou suprimidos!
Muita coisa faz parte de uma "mente fértil" para criar uma bela história...
Conhece aquele ditado?
Atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher!
Conheça a história de Pedro e Leopoldina.
Julgue quem realmente realizou a "independência do Brasil" e no RJ.

Pedro partiu para a Província de São Paulo para assegurar a lealdade dos locais à causa brasileira. Ele alcançou sua capital em 25 de agosto e lá permaneceu até 5 de setembro.
Leopoldina, sua esposa, assumiu a regência durante a viagem. Diante das exigências de Portugal para que ambos retornassem a Lisboa, ela convocou uma sessão extraordinária do Conselho de Estado no dia 2 de setembro de 1822 e, juntamente com os ministros, decidiu pela separação definitiva entre Brasil e Portugal, assinando então a declaração de independência. Em seguida, enviou o mensageiro Paulo Bregaro para entregar a Pedro uma carta informando sobre o ocorrido.
Em 7 de setembro, quando retornava ao Rio de Janeiro, Pedro recebeu a carta de José Bonifácio e de Leopoldina. O príncipe foi informado que as Cortes tinham anulado todos os atos do gabinete de Bonifácio e removido o restante de poder que ele ainda tinha.   Pedro voltou-se para seus companheiros, que incluiu sua Guarda de Honra e falou: "Amigos, as Cortes Portuguesas querem escravizar-nos e perseguir-nos. A partir de hoje as nossas relações estão quebradas. Nenhum vínculo unir-nos mais" e continuou depois que ele arrancou a braçadeira azul e branca que simbolizava Portugal: "Tirem suas braçadeiras, soldados. Viva independência, à liberdade e à separação do Brasil." Ele desembainhou sua espada afirmando que "Para o meu sangue, minha honra, meu Deus, eu juro dar ao Brasil a liberdade" e gritou: "Independência ou morte". Este evento é lembrado como "Grito do Ipiranga".

Homenagem a este "palácio" que sucumbiu esta semana. Perdemos tudo por causa do Brasil "independente" comandado por políticos incompetentes!




Caso tenha alguma duvida. Confira tudo aqui:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Independ%C3%AAncia_do_Brasil
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

TinyPortal 2.0.0 © 2005-2020