Amigosdaeletronica

CATEGORIA INICIAL => LEIA SEMPRE AQUI => Tópico começado por: noticias em 01, Fevereiro, 2022, 14:32

Título: Ação da empresa responsável por coordenar obra do metrô de SP fecha em queda após desabamento
Mensagem de: noticias em 01, Fevereiro, 2022, 14:32
Ação da empresa responsável por coordenar obra do metrô de SP fecha em queda após desabamento

O asfalto cedeu e abriu uma cratera ao lado da obra realizada pela companhia, atingindo parte da Marginal Tietê. As ações do conglomerado espanhol de infraestrutura Acciona registraram forte queda nesta terça-feira (1), após o desabamento de parte das obras da Linha 6 - Laranja do Metrô de São Paulo, coordenada pela companhia espanhola.
LEIA TAMBÉM:
Obra do Metrô desaba e abre cratera na Marginal Tietê
O que se sabe sobre o desabamento em obra do metrô na Marginal Tietê em São Paulo
Os papéis, que chegaram a subir 2% na Bolsa de Madri antes do evento, fecharam em queda de caíam cerca de 2,92% nesta terça. Na mínima do dia, as ações chegaram a recuar 5,77%, segundo o Valor Online.
A Acciona assumiu em outubro de 2020 a parceria público-privada (PPP) da Linha 6-Laranja, passando a ser responsável pela construção, operação e manutenção do projeto. Os investimentos previstos eram de R$ 15 bilhões. A empresa atua no Brasil há cerca de 24 anos.
Cratera em obra do metrô na Marginal Tietê aumenta; veja antes e depois
O acidente
Uma cratera se abriu na Marginal Tietê após o asfalto ter cedido ao lado da obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º). Não houve feridos. Dois funcionários que tiveram contato com a água que jorrou do acidente foram socorridos pelos bombeiros.
O desmoronamento ocorreu por volta das 9h, antes da Ponte do Piqueri, no sentido Ayrton Senna, ao lado de um poço cavado construído entre as futuras estações Santa Marina e Freguesia do Ó. Ao longo da manhã, o buraco aumentou de tamanho.

Source: Ação da empresa responsável por coordenar obra do metrô de SP fecha em queda após desabamento (https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/02/01/acao-da-empresa-responsavel-por-coordenar-obra-do-metro-de-sp-fecha-em-queda-apos-desabamento.ghtml)