Austrália confirma primeira morte por novo coronavírus; paciente estava em navio de cruzeiro no Japão

Iniciado por noticias, 02,Março,2020,18:08:09pm

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Austrália confirma primeira morte por novo coronavírus; paciente estava em navio de cruzeiro no Japão


   Homem tinha 78 anos e viajava com a mulher, que também foi infectada com Covid-19 — a doença causada pelo novo coronavírus. Na foto, o navio de cruzeiro Diamond Princess aparece atracado no porto de Yokohama, no Japão, nesta terça-feira (18)
Koji Sasahara/AP
A Austrália confirmou neste domingo (1º, horário local) a primeira morte no país por Covid-19 — a doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem de 78 anos que estava no navio de cruzeiro Diamond Princess, colocado em quarentena no Japão.
SAIBA MAIS: Sintomas, transmissão e letalidade do novo coronavírus
#FATO OU #FAKE: Veja o que é verdade e o que é falso sobre a doença
BRASIL: Ministério da Saúde confirma 2º caso de Covid-19
De acordo com autoridades de saúde australianas, a mulher do paciente — uma idosa de 79 anos — também estava no navio e contraiu o novo coronavírus. Ela ainda está isolada em tratamento um hospital e passa bem.
VEJA TAMBÉM: Passageiros japoneses do navio morreram com Covid-19
Na foto, um ônibus é inspecionado antes que passageiros desembarquem do navio de cruzeiro Diamond Princess, em Yokohama, no Japão, nesta quarta (19). O navio ficou em quarentena por 14 dias por causa do novo coronavírus.
Jae C. Hong/AP
O casal ficou no navio durante a quarentena, mas o vírus continuou a ser transmitido entre os passageiros que estavam confinados na embarcação durante o período. Ambos retornaram a Perth, no oeste da Austrália, na semana passada. Desde então, o idoso ficou em observação em um hospital.
Até a última atualização desta reportagem, havia 25 casos confirmados do novo coronavírus na Austrália. Por enquanto, dizem autoridades, não houve transmissão dentro do país.
Mais de 600 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus no Diamond Princess — o principal foco de Covid-19 no Japão.
SAIBA MAIS: Após zika, novo coronavírus lança preocupação sobre Olimpíada
Navio cruzeiro Diamond Princess
Guilherme Pinheiro/ G1
Novos casos na Coreia do Sul
A Coreia do Sul registrou 376 novos casos de Covid-19, informou o Centro Coreano para Controle e Prevenções de Doença neste domingo. Com isso, o número de registros do novo coronavírus no país asiático chega a 3.526. Ao todo, 17 pessoas morreram no país.
COREIA DO NORTE: Kim Jong-un adverte 'consequências graves'
A maioria dos novos casos na Coreia do Sul se concentram na região de Daegu, a cerca de 300 quilômetros da capital Seul. Suspeita-se que o novo coronavírus começou a se espalhar entre integrantes de uma seita existente na cidade.
Primeira morte nos EUA
EUA confirmam primeira morte por coronavírus, mas Trump diz que não há motivo para pânico
Os Estados Unidos registraram a primeira morte pelo novo coronavírus neste sábado. A vítima do Covid-19 é um norte-americano morador de King County, no estado de Washington, noroeste do país.
Em entrevista coletiva, o presidente Donald Trump afirmou que "não há motivo para pânico" nos Estados Unidos por causa da doença. O republicano anunciou novas medidas para combater a disseminação do coronavírus, como a expansão da restrição de viagens do Irã para estrangeiros que estiveram no país nos últimos 14 dias.
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text

Source: Austrália confirma primeira morte por novo coronavírus; paciente estava em navio de cruzeiro no Japão

Similar topics (4)