Amigosdaeletronica

CATEGORIA INICIAL! => LEIA SEMPRE AQUI! => Tópico começado por: noticias em 13, Agosto, 2018, 15:05

Título: Barcos de pesca da Palestina desafiam bloqueio marítimo de Israel
Mensagem de: noticias em 13, Agosto, 2018, 15:05
Barcos de pesca da Palestina desafiam bloqueio marítimo de Israel


   Cerca de 20 barcos de pesca palestinos desafiaram o bloqueio marítimo da Faixa de Gaza pelo exército israelense neste sábado (11), provocando tiros de alerta de navios de guerra israelenses posicionados fora do enclave. Palestinos conduzem seu barcos em protesto contra o bloqueio naval de Gaza, em Beit Lahya, na fronteira com Israel, no sábado (11)
Mahmud Hams/AFP
Cerca de 20 barcos de pesca palestinos desafiaram o bloqueio marítimo da Faixa de Gaza pelo exército israelense neste sábado (11), provocando tiros de alerta de navios de guerra israelenses posicionados fora do enclave, segundo os organizadores da flotilha rebelde.
Uma porta-voz do Exército israelense disse que a Marinha do país havia avisado verbalmente os navios palestinos antes de disparar para o ar. O incidente não deixou feridos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.
Israel justifica o bloqueio marítimo do enclave pela necessidade de impedir o tráfico de armas a grupos armados palestinos, incluindo o Hamas.
As fronteiras terrestres da Faixa de Gaza, lar de dois milhões de pessoas, são rigidamente controladas por Israel, e pelo Egito ao sul.
O Egito e as Nações Unidas estão se esforçando para negociar um cessar-fogo duradouro entre Israel e o Hamas; 161 palestinos e um israelense morreram durante os conflitos desde 30 de março.
Um dos organizadores da flotilha rebelde, Adham Abu Selmeya, disse à agência Reuters que esta iniciativa pretende lembrar que um dos pré-requisitos de uma trégua duradoura é o fim do bloqueio de Israel, que sufoca a Faixa de Gaza.

Source: Barcos de pesca da Palestina desafiam bloqueio marítimo de Israel (https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/08/11/barcos-de-pesca-da-palestina-desafiam-bloqueio-maritimo-de-israel.ghtml)