Biden autorizou Ucrânia a usar armas americanas em território russo, diz site

Iniciado por noticias, 06, Junho, 2024, 04:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Biden autorizou Ucrânia a usar armas americanas em território russo, diz site


     Medida secreta vale para a região perto da área fronteira de Kharkiv, segundo o reportado pelo site Politico.  Imagem de arquivo mostra o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky caminhando ao lado do presidente dos EUA, Joe Biden, em Kiev
Gleb Garanich
Joe Biden, presidente dos EUA, deu secretamente permissão à Ucrânia para atacar a Rússia com armas americanas perto da área de fronteira de Kharkiv. A revelação foi feita pelo site Politico nesta quinta-feira (30), citando declarações de funcionários do governo dos EUA.
De acordo com o site Politico, um funcionário do governo disse que "o presidente recentemente orientou sua equipe para garantir que a Ucrânia possa usar armas dos EUA para fins de contrafogo em Kharkiv para se retaliar contra as forças russas que a atingem o país ou se preparam para atacá-lo".
A mesma fonte também acrescentou que a política de não permitir ataques de longo alcance dentro da Rússia "não mudou".
A mudança, segundo o reportado, foi um pedido da Ucrânia aos EUA depois que uma ofensiva russa em Kharkiv começou neste mês.
Na prática, a Ucrânia agora pode usar armas fornecidas pelos americanos, como foguetes e lançadores, para derrubar mísseis russos lançados em direção a Kharkiv; contra tropas se concentrando logo sobre a fronteira russa perto da cidade; ou bombardeiros russos lançados em direção ao território ucraniano.
A Ucrânia, entretanto, não pode usar essas armas para atingir infraestrutura civil ou lançar mísseis de longo alcance para atingir alvos militares no interior da Rússia.
Rússia ataca Kharkiv, na Ucrânia, e incendeia hipermercado

Source: Biden autorizou Ucrânia a usar armas americanas em território russo, diz site
  • Visualizações 5.751 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)