Carro dirigido por ex-esposa de prefeito em atropelamento acumula multas por excesso de velocidade

Iniciado por noticias, 11, Dezembro, 2022, 23:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Carro dirigido por ex-esposa de prefeito em atropelamento acumula multas por excesso de velocidade


   Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga (SP) atropelou um zelador, de 32 anos. Câmeras de monitoramento registraram todo o ocorrido.  Ex-esposa do prefeito de Bertioga, usando o carro dele, atropelou um ciclista na calçada e deixou o local
Reprodução/Arte g1
O carro que atropelou um ciclista de 32 anos na calçada na tarde de sexta-feira (9), em Bertioga, no litoral de São Paulo, que era conduzido pela ex-esposa do prefeito Caio Matheus (PSDB) e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Matheus, já foi multado sete vezes neste ano, inclusive por excesso de velocidade. Somadas, as multas chegam a R$ 1,7 mil.
Segundo apurado pelo g1, o veículo está em nome da empresa Matheus Construtora e Incorporadora de Imóveis Ltda. Entre as penalidades, segundo consulta no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o veículo transitou com velocidade superior à máxima permitida em até 20%, em 9 e 30 de março em São Vicente e Mogi das Cruzes, respectivamente.
Também há uma multa  no valor de R$ 889,21 por transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50%, no dia 10 de maio, em São Vicente.
Além das multas relacionadas a velocidade acima do permitido, o veículo sofreu duas autuações por não identificação do condutor infrator imposta à pessoa jurídica em Mogi das Cruzes e São Vicente, e uma outra por transitar em locais e horários não permitidos em São Paulo.
O g1 entrou em contato com a construtora e com a Prefeitura de Bertioga, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ex-esposa de prefeito atropela ciclista na calçada e deixa vítima com fratura exposta
Entenda o caso
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o automóvel está registrado em nome da construtora do prefeito. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas uma funcionária desligou o telefone. A Prefeitura de Bertioga, no entanto, confirmou que o veículo era conduzido por Vanessa Mennitti Matheus, que estava acompanhada da filha, de 14 anos.
Em nota, a prefeitura informou que Vanessa, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, voltava para casa com a filha quando "perdeu o controle do veículo em um trecho de curva fechada na Avenida João Ramalho, no Maitinga".
A prefeitura continuou dizendo que, na tentativa de desviar de ciclistas, a condutora subiu na calçada e, não conseguindo parar o veículo, atingindo então a vítima.
"No momento do ocorrido, a condutora bastante abalada foi afastada do local do acidente por amigos que, a pedido dela, prestaram socorro à vítima", informou a prefeitura, em nota.
O homem estava de bicicleta na rua e subiu à calçada ao perceber o carro desgovernado. Ele foi atropelado e teve fraturas na pernas, além das escoriações pelo corpo. De acordo com o BO, assim que a Polícia Militar chegou ao local do atropelamento, a vítima já era atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda de acordo com o documento policial, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Bertioga e, após atendimento médico, transferido para o Hospital Santo Amaro, onde deu entrada por volta das 20h30.
A administração municipal ressaltou, em nota, que após atropelar o ciclista e voltar à pista, o veículo ainda "colidiu com a traseira de um caminhão e foi arremessado na guarita de um prédio poucos metros à frente".
Carro que atropelou rapaz de bicicleta foi encaminhado ao pátio de Bertioga, no litoral de SP
Nina Barbosa
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Source: Carro dirigido por ex-esposa de prefeito em atropelamento acumula multas por excesso de velocidade
  • Visualizações 656 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)