16, Outubro, 2021, 17:43

Notícias:

USE MASCARA e VACINE-SE!


Cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio será 'sóbria', não extravagante, diz consultor

Iniciado por noticias, 22, Julho, 2021, 21:38

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio será 'sóbria', não extravagante, diz consultor

Segundo um veterano de cerimônias de abertura, a cerimônia terá uma 'bela estética japonesa', mas em sincronia com a realidade atual. Anéis olímpicos em frente ao Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, nesta quarta-feira (20)
Kim Kyung-Hoon/Reuters
As cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos estão associadas a grandes coreografias, imensos adereços e a abundância de dançarinos, atores e luzes associados. Não será o caso da abertura dos Jogos de Tóquio, na sexta-feira (21), diz Marco Balich, conselheiro sênior dos produtores executivos das cerimônias das Olimpíadas.
Olimpíada de Tóquio tem primeiro evento antes da abertura oficial
Balich é um veterano produtor executivo de cerimônias de abertura. Segundo ele, a apresentação de sexta-feira será reduzida e "sóbria".
LEIA TAMBÉM
Guerras, boicotes, apartheid: veja como crises e tensões políticas afetaram a história dos Jogos Olímpicos
Diretor da OMS pede cumprimento das medidas contra a Covid nos Jogos Olímpicos: 'Na vida, não existe risco zero'
Olimpíadas em Tóquio têm Covid em alta, escândalo e atleta que sumiu em busca de trabalho
Atletas da Nova Zelândia treinam em Tóquio, em 21 de julho de 2021
Leah Millis/Reuters
"Será uma cerimônia muito mais sóbria. Mesmo assim, com uma bela estética japonesa. Muito japonesa, mas também em sincronia com o sentimento de hoje, a realidade", disse Balich.
Casos de Covid-19 em crescimento em Tóquio geraram uma grande sombra ao evento que foi adiado ano passado por causa da pandemia.
Neste mês, o Japão decidiu que as competições serão realizadas em arenas e estádios vazios para minimizar os riscos de saúde.
Até agora, houve mais de 70 casos de infecções por Covid-19 no Japão entre os credenciados para os Jogos, desde 1º de julho, quando muitos atletas e autoridades começaram a chegar.
Isso também afetou a cerimônia de abertura porque muitos chegarão pouco antes de suas competições e irão embora pouco depois para evitar contatos o máximo possível.
Assentos vazios
Em vez de 10 mil atletas marchando em um estádio lotado, como sempre, o desfile das equipes será menor, em um estádio Olímpico de Tóquio praticamente vazio, exceto por algumas centenas de autoridades, e com rígidas regras de distanciamento social.
"Haverá centenas de fiscais orientando os atletas no desfile. A cerimônia de abertura, de certa maneira, será única e focará apenas nos atletas", disse Balich.
"Isso (a pandemia) certamente tem consequências. Grandes coreografias não acontecerão, obviamente, por causa da Covid-19", afirmou.
"Os números no Rio foram 12.600 atletas e autoridades no desfile. Temo que será menor desta vez. Isso já dá uma distância séria entre os atletas no estádio", disse Balich, que também produziu a cerimônia da Rio 2016 e dos Jogos Olímpicos de Inverno em Turim, entre outras.
"A equipe japonesa tem que lutar entre promover a sua estética e combinar os medos e preocupações associados aos Jogos Olímpicos, com as infecções e a doença."  
Há uma preocupação generalizada entre o público sobre o quanto é seguro realizar um espetáculo esportivo global durante a pandemia e muitos japoneses temem que a Olimpíada possa se tornar um evento super-disseminador do vírus.
"Acho que o grande feito da equipe criativa desta cerimônia é que eles conseguiram aceitar que haverá assentos vazios e ainda manter o foco nos atletas", disse Balich.
"Será muito significativo, longe da grandiosidade de cerimônias anteriores. O momento é agora. É um esforço bonito. Uma cerimônia muito verdadeira e honesta, nada falso."
"Sem fumaças e espelhos. Será sobre as coisas que estão realmente acontecendo hoje em dia", disse.
Veja os vídeos mais assistidos do G1

Source: Cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio será 'sóbria', não extravagante, diz consultor
  • Visualizações 45 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Similar topics (5)