Cinco meses após a morte, Secretaria confirma que idosa de 111 anos morreu por Covid no PI

Iniciado por noticias, 10Dezembro2020, 15:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Cinco meses após a morte, Secretaria confirma que idosa de 111 anos morreu por Covid no PI

Segundo a Secretaria de Saúde, os resultados sobre a causa da morte registrados na época em que ela faleceu foram inconclusivos, portanto não foi possível dizer que ela havia sido vítima da doença. Vítima morreu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, Litoral do Piauí
Patrícia Andrade/G1
O resultado de uma análise pericial revelou que uma idosa de 111 anos, que faleceu em julho no município de Parnaíba, no Litoral do Piauí, foi vítima de Covid-19. O resultado foi divulgado no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) de quarta-feira (9), cinco meses após a morte.
De acordo com a Sesapi, os resultados sobre a causa da morte registrados na época em que a mulher faleceu foram inconclusivos e não possível confirmar ou descartar se ela teria sido vítima da Covid-19.
O caso passou então por uma autopsia verbal, onde todos os exames foram analisados e é feito uma reunião com o médico que realizou a autopsia do corpo, para analisar todos os pontos do caso.
Ao fim desta análise, foi confirmado o caso como "óbito por Covid-19". Com a atualização, o Piauí chegou à marca das 2.704 mortes pela infecção. Os óbitos já foram registrados em 198 municípios.
VÍDEOS: Confira as notícias mais vistas do Piauí

Source: Cinco meses após a morte, Secretaria confirma que idosa de 111 anos morreu por Covid no PI

Similar topics (3)