Coalizão do governo de Israel convoca eleições antecipadas para abril

Iniciado por noticias, 25Dezembro2018, 21:02

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Coalizão do governo de Israel convoca eleições antecipadas para abril


   Decisão foi motivada por crise na coalizão do governo causada por lei de alistamento militar. Premiê israelense, Benjamin Netanyahu, durante encontro em Jerusalém
Debbie Hill / AFP
A coalizão do governo de Israel, encabeçada pelo premiê Benjamin Netanyahu, decidiu dissolver o Parlamento e convocar eleições gerais em abril, disse um porta-voz de Netanyahu no Twitter nesta segunda-feira (24), depois de um encontro de integrantes da coalizão de governo. As legislativas estavam programadas para novembro de 2019.
"Os líderes da coalizão decidiram de forma unânime dissolver o parlamento e realizar novas eleições no início de abril", disse o porta-voz, citando uma declaração feita pelos parceiros políticos de Netanyahu.
A decisão foi motivada por embates quanto a uma lei que permite recrutar judeus ultraortodoxos, que eram isentos do serviço militar. Os partidos ultra-ortodoxos da coalizão exigem que a lei seja atenuada, enquanto a maioria no Parlamento não quer fazer concessões.
Netanyahu, agora em seu quarto mandato como primeiro-ministro, vem governando com uma pequena maioria de 61 cadeiras no parlamento de 120 integrantes. Ele lidera o partido de direita Likud.
Há meses a coalizão do governo vem lidando com divisões internas. Em novembro, o ministro da Defesa Avigdor Lieberman renunciou em protesto contra uma trégua anunciada com os palestinos da Faixa de Gaza.
Sob a lei isralense, uma eleição nacional deveria ocorrer até novembro de 2019.

Source: Coalizão do governo de Israel convoca eleições antecipadas para abril

Similar topics (2)

TinyPortal 2.0.1 © 2005-2020