Autor Tópico: Comissão de Ética???  (Lida 606 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online marcosbr

  • Vivendo e Aprendendo!
  • Administrador
  • *
  • Mensagens: 1009
  • Country: br
  • Karma: +4/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Comissão de Ética???
« em: Dezembro 08, 2015, 23:55:36 pm »
Comissão de Ética encerra sessão sem decisão sobre processo contra Cunha

Depois de horas de debate, sessão foi encerrada sem a votação. Discussão será retomada nesta quarta-feira, às 14h

                                 

Após horas de debate sobre regras e minúcias, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados encerrou a sessão, mais uma vez, nesta terça-feira, sem decidir se dá continuidade ao processo de quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O deputado manobrou para que seus aliados levantassem todo o tipo de questões, com o intuito de prorrogar a análise da matéria. Com isso, ganha mais tempo.

Votação sobre parecer de Cunha é adiada por pedido de vista
Sobre anotação que indicaria propina, Cunha diz que informação é "absurda"

Quando a discussão já chegava às 20h30, foram abertos os trabalhos legislativos da Congresso, com análise da ordem do dia em plenário, e a sessão na Comissão de Ética foi encerrada exatamente às 20h44min.

Relator do caso, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) escreveu parecer a favor da continuidade do processo de quebra de decoro parlamentar contra Cunha, mas esse entendimento precisa ser aprovado pelos outros membros do Conselho de Ética.

Impeachment perdeu força e fica para 2016, afirmou Cunha a peemedebistas
Partidos fecham acordo contra Cunha e decidem obstruir votações na Câmara

A sessão deverá ser retomada nesta quarta-feira, às 14h. Pelo menos 12 deputados ainda estão inscritos para se manifestar, e os líderes ainda poderão requerer a palavra, antes da votação sobre a continuidade da ação de quebra de decoro contra Cunha.

Cunha poderá ser processado — com possibilidade de cassação de mandato — por supostamente ter contas secretas e não declaradas na Suíça. Antes da revelação desses fatos, o presidente da Câmara foi questionado sobre transações no exterior, na CPI da Petrobras, e negou a veracidade disso. A quebra de decoro seria configirada por ele ter faltado com a verdade diante dos seus pares.
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

 

Relator propõe que Conselho de Ética deixe de analisar processo de Celso Jacob

Iniciado por noticias

Respostas: 0
Visualizações: 20
Última mensagem Julho 12, 2018, 03:02:47 am
por noticias