Corpo de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos EUA, é enterrado perto de Washington

Iniciado por noticias, 01Outubro2020, 03:02

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Corpo de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos EUA, é enterrado perto de Washington

Cerimônia íntima encerrou os funerais da juíza progressista morta aos 87 anos. Caixão com corpo de Ruth Bader Ginsburg durante funeral na sexta-feira (25) em Washington
Erin Schaff/The New York Times via AP, Pool
O corpo de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, foi enterrado nesta terça-feira (29) em uma cerimônia privada no Cemitério Nacional de Arlington, perto da capital Washington. A magistrada morreu aos 87 anos em 18 de setembro.
Após cerimônias abertas e públicas, o enterro ocorreu em um evento destinado apenas a familiares e outras pessoas mais próximas. A sepultura fica ao lado do túmulo de seu marido e perto de outros juízes da Suprema Corte. O corpo do ex-presidente John F. Kennedy também jaz no mesmo cemitério.
Vigília em homenagem a Ruth Bader Ginsburg, em frente à sede da Suprema Corte dos EUA
REUTERS/Elizabeth Frantz
Ginsburg recebeu uma homenagem solene final na sexta-feira no Capitólio dos Estados Unidos em Washington, na presença do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, e da candidata a vice na chapa, Kamala Harris.
De perfil progressista, Ginsburg foi nomeada pelo ex-presidente democrata Bill Clinton em 1993, e se tornou a segunda mulher a integrar a Suprema Corte. Ela tinha a reputação de ser uma dura questionadora com tendência progressista. Marcada por decisões que enfrentavam a discriminação sexual, a juíza foi a responsável pela admissão de mulheres, em 1996, no Instituto Militar da Virgínia.
Trump já anunciou nova juíza
Amy Coney Barrett, indicada à Suprema Corte dos Estados Unidos
Olivier Douliery/AFP
O presidente Donald Trump indicou no sábado a juíza Amy Coney Barrett para substituir Ginsburg. Católica, conservadora e originalista — ou seja, tende a julgar de acordo com o texto da lei —, a magistrada pode ser a mais jovem a ocupar a Suprema Corte.
Ainda falta o Senado aprovar o nome, o que deve ocorrer sem maiores disputas porque Trump tem maioria entre os senadores. O presidente já enviou o nome de Barrett ao Congresso.
As audiências começarão em 12 de outubro e a votação provavelmente ocorrerá no final de outubro, dias antes das eleições de 3 de novembro.
PLAYLIST: Notícias internacionais

Source: Corpo de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos EUA, é enterrado perto de Washington

Similar topics (3)