David Beckham empresta conta do Instagram a médica na Ucrânia

Iniciado por noticias, 23, Março, 2022, 07:08

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

David Beckham empresta conta do Instagram a médica na Ucrânia


   Ex-jogador também pede doações em plataforma da UNICEF, organização da qual é embaixador.  David Beckham empresta conta do Instagram a médica na Ucrânia
Reprodução/Instagram
O ex-capitão da seleção inglesa de futebol David Beckham emprestou sua conta no Instagram neste domingo (20) a uma médica que ajuda mulheres a dar à luz na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia.
AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias da guerra
Beckham, ex-meio-campista do Manchester United e do Real Madrid de 46 anos e atual coproprietário do time de futebol norte-americano Inter Miami, disse a seus 71,6 milhões de seguidores no Instagram para olhar seu perfil e conhecer o trabalho de Irina, uma anestesista infantil, e sua equipe em meio ao conflito.
Beckham, embaixador da boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, postou uma mensagem em vídeo e pediu a seus seguidores que apoiem o trabalho da organização na Ucrânia.
Kharkiv foi atingida por uma enxurrada de ataques russos que destruíram muitos edifícios desde que Moscou lançou o que chama de "operação especial" na Ucrânia no mês passado.
Escola em Kharkiv antes dos ataques, em foto de 2015; e depois, em registro feito no dia 28 de fevereiro de 2022.
Google e H. Saltovka via Telegram
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a operação visa desarmar a Ucrânia e erradicar nacionalistas perigosos.
As nações ocidentais chamam isso de "guerra agressiva" e impuseram sanções punitivas destinadas a prejudicar a economia da Rússia.
LEIA MAIS:
Veja os boicotes ao setor cultural russo após invasão da Ucrânia
Irina, chefe do Centro Perinatal Regional, postou vídeos de um porão para onde ela disse que mulheres grávidas e mães foram levadas no primeiro dia da invasão da Rússia. Ela também compartilhou imagens de recém-nascidos dependentes de geradores de oxigênio, que foram doados pelo Unicef.
"Os primeiros dias foram os mais difíceis. Tivemos que aprender a trabalhar com bombardeios e ataques", disse ela.
"Provavelmente estamos arriscando nossas vidas, mas não pensamos nisso. Adoramos nosso trabalho."
Um dos vídeos de Irina mostrava uma mulher chamada Yana embalando seu filho Mykhailo, que nasceu no segundo dia da guerra com problemas respiratórios. Irina disse que Mykhailo agora está melhor, mas a casa da família foi destruída.
VÍDEOS: Para entender os conflitos entre Rússia e Ucrânia

Source: David Beckham empresta conta do Instagram a médica na Ucrânia