Dezenas de pessoas atacam delegacia no subúrbio de Paris

Iniciado por noticias, 13Outubro2020, 15:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Dezenas de pessoas atacam delegacia no subúrbio de Paris

Agressores tentaram forçar a entrada, mas não conseguiram. Este é o terceiro ataque ao local em dois anos. Pessoas usam fogos de artifício como projéteis durante ataque a uma delegacia de polícia em Champigny, na região metropolitana de Paris, na França, neste domingo (11)
Reprodução/Instagram @funnyfamilyzen via Reuters
Cerca de 40 pessoas não identificadas, armadas com barras de metal e usando fogos de artifício como projéteis, tentaram invadir uma delegacia de polícia no subúrbio de Paris na noite de sábado (10), informaram as autoridades.
"Ataque violento na noite passada na delegacia de Champigny com tiros de morteiros e vários projéteis. Nenhum policial ficou ferido", disse a delegacia da polícia de Paris via Twitter neste domingo.
VEJA TAMBÉM: Protesto em Belarus tem 150 presos e repressão da polícia com canhões de água e cassetetes
A polícia publicou um vídeo que mostrou fogos de artifício explodindo na direção da delegacia de Champigny-sur-Marne, cerca de 15 quilômetros a sudeste do centro de Paris. Os agressores tentaram forçar a entrada na delegacia, mas não conseguiram.
Initial plugin text
Ninguém foi preso, mas as imagens mostraram vidros quebrados na delegacia e carros danificados.
O motivo do ataque, o terceiro contra esta delegacia em dois anos, não ficou claro. O posto policial está localizado em um bairro residencial marcado por tráfico de drogas e considerado pelas autoridades como de alta prioridade para restauração da ordem.
O prefeito de Champigny, Laurent Jeanne, disse que o ataque pode ter sido desencadeado depois de um acidente de scooter que os moradores locais atribuem à polícia.
"Foi um ataque organizado de cerca de 40 pessoas que queriam confronto. Tem sido uma clima tenso nos últimos dias com as pessoas que têm uma certa disposição para enfrentar a polícia", disse ele à TV BFM.
"Líderes de pequenas gangues não impressionam ninguém e não impedirão nosso trabalho de combate ao tráfico de drogas", disse o ministro do Interior, Gerald Darmanin, no Twitter. "Apoio total aos nossos policiais que estão fazendo um trabalho difícil."
Uma onda de incidentes criminais em toda a França desde o fim do lockdown em função da Covid-19 em meados de maio colocou o governo do presidente Emmanuel Macron em alerta elevado para o aumento da criminalidade em meio às consequências econômicas da pandemia.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Source: Dezenas de pessoas atacam delegacia no subúrbio de Paris

Similar topics (5)