Dois soldados israelenses são gravemente feridos em tentativa frustrada de resgate de reféns; palestinos saqueiam caminhão de ajuda humanitária

Iniciado por noticias, 16, Dezembro, 2023, 02:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Dois soldados israelenses são gravemente feridos em tentativa frustrada de resgate de reféns; palestinos saqueiam caminhão de ajuda humanitária

Além dos soldados feridos, tentativa de resgate teria causado a morte do refém Sahar Baruch, de 25 anos. Palestinos sobem em caminhão de ajuda humanitária em Gaza
No início deste sábado (10), o caminhão com ajuda humanitária entrou em Gaza na passagem de Rafah, enquanto aviões de guerra israelenses bombardeavam partes da Faixa de Gaza. A população precisou pular no caminhão em movimento para coletar os alimentos, informa a agência de notícias Associate Press (AP). Veja no vídeo acima.
Os últimos ataques ocorreram depois de os Estados Unidos terem vetado uma resolução das Nações Unidas que exigia um cessar-fogo humanitário imediato em Gaza, apesar de ter sido apoiada pela grande maioria dos membros do Conselho de Segurança e por muitas outras nações.
Na sexta-feira (8), dois soldados israelenses ficaram gravemente feridos em uma operação de resgate de reféns frustrada, em que nenhum dos cativos foi libertado, informa a agência de notícias France Presse (AFP).
O grupo terrorista Hamas afirmou que as Brigadas Ezedin al Qassam, "conseguiram frustrar uma tentativa israelense de libertar um refém israelense" e registraram "um refém morto", além de deixar os soldados feridos.
O refém seria Sahar Baruch, de 25 anos. Beeri, o kibutz (comunidade agrícola) que faz fronteira com Gaza onde Baruch vivia, e o Fórum Israelense para Reféns e Familiares Desaparecidos afirmaram em uma declaração conjunta que ele foi "assassinado".
"É com profunda dor e o coração partido que anunciamos o assassinato de Sahar Baruch", diz o comunicado. Ele foi "sequestrado de sua casa por terroristas do Hamas e levado para Gaza [...] e assassinado lá", acrescenta.
O Hamas divulgou um vídeo que mostra o corpo de um homem, identificado como Sahar Baruch. A AFP não conseguiu verificar de forma independente a sua autenticidade.
Saiba mais:
Segundo grupo de brasileiros deixa Gaza
EUA vetam resolução que pedia por cessar-fogo imediato em Gaza
Exército de Israel anuncia a prisão de centenas de suspeitos de terrorismo em Gaza

Source: Dois soldados israelenses são gravemente feridos em tentativa frustrada de resgate de reféns; palestinos saqueiam caminhão de ajuda humanitária
  • Visualizações 5.571 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)