Doria diz que há 365 escolas habilitadas para vacinar crianças contra Covid no estado de SP

Iniciado por noticias, 29, Janeiro, 2022, 14:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Doria diz que há 365 escolas habilitadas para vacinar crianças contra Covid no estado de SP


   Resolução da Secretaria de Educação Estadual, publicada no Diário Oficial deste sábado (29), determina que alunos da rede estadual apresentem comprovante de vacinação contra Covid e todas as outras vacinas prescritas pelas autoridades sanitárias durante o segundo bimestre de 2022. Doria diz que há mais de 300 escolas habilitadas para vacinar crianças contra Covid
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, em entrevista à TV TEM neste sábado (29), em Jundiaí (SP), que há 365 escolas em todo o estado já habilitadas para vacinar crianças contra a Covid-19.
Uma resolução da Secretaria de Educação Estadual, publicada no Diário Oficial deste sábado, determina que alunos da rede estadual apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid e de todas as outras vacinas prescritas pelas autoridades sanitárias durante o segundo bimestre de 2022.
À TV TEM, o governador explicou que a medida não foi tomada para "impedir o acesso da criança à escola", mas para orientar os pais a vacinarem seus filhos (assista acima).
"Nós, inclusive, levaremos a vacina até a escola, se necessário. Já temos 365 escolas habilitadas para isso aqui no estado de São Paulo. O importante é que os pais tenham consciência de que precisam vacinar os seus filhos, sobretudo na faixa etária de cinco a 11 anos", detalhou o governador.
Ainda de acordo com Doria, há mais de quatro milhões de doses da CoronaVac disponíveis para vacinação de crianças. Ele destacou a importância do diálogo entre diretores de escolas públicas para orientar os pais.
"Eu não posso imaginar um pai ou uma mãe desejando a morte do seu filho, porque filhos não vacinados correm risco de morte. Eu tenho certeza que a informação, o diálogo e a disponibilidade da vacina vão dar cobertura completa para que todas as crianças aqui no estado de SP estejam vacinadas até o dia 10 de fevereiro."
Segundo o governador, 5.200 pontos estão disponíveis para vacinação no estado.
Comprovante de vacinação
A resolução determina que o responsável legal dos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino deverá apresentar o documento comprobatório de vacinação completa contra a Covid-19 ou um atestado médico que evidencie contraindicação para a vacinação contra essa doença.
Conforme adiantado pelo g1, as escolas de São Paulo têm obrigação, por lei, de informar o Conselho Tutelar caso os pais não apresentem o comprovante de vacinação das crianças, de acordo com a Secretaria da Educação.
São Paulo vai exigir de estudantes comprovante de vacinação contra Covid
A regra prevê que alunos sem imunização não podem ser impedidos de frequentar a escola, mas, se a documentação não for apresentada em até 60 dias, deverá ser feita uma notificação ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias, como é a Covid, é obrigatória. Tanto o Ministério da Saúde quanto a Anvisa recomendaram a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19.
A mudança de regra acontece dias após o secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, ter dito que a vacina contra a Covid-19 não seria exigida dos estudantes da rede estadual de ensino para a volta às aulas presenciais.
Estudantes em sala de aula no primeiro dia de atividades presenciais nas escolas estaduais em Ribeirão Preto, SP
Chico Escolano/EPTV
Vacinação de crianças
A imunização das crianças com a vacina da Pfizer já havia sido autorizada em 16 de dezembro do ano passado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Ministério da Saúde incluiu, no dia 5 de janeiro, as crianças de cinco a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.
Rota das frutas
O governador participou do lançamento da "Rota das Frutas" na manhã deste sábado (29), na Prefeitura de Jundiaí (SP). É a segunda ciclorrota inaugurada no estado de São Paulo.
São 75 quilômetros passando por Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba. Placas de sinalização foram colocadas ao longo da rota, indicando que o espaço é compartilhado com ciclistas.
Ainda de acordo com o governador, mais de R$ 100 milhões investidos em obras que vão ligar a Avenida do Córrego das Valquírias com as novas marginais da Rodovia João Cereser. Além do repasse do estado de R$ 5 milhões para obras de infraestrutura em ruas e avenidas da cidade.
Cicloturismo é inaugurado neste sábado na região de Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

Source: Doria diz que há 365 escolas habilitadas para vacinar crianças contra Covid no estado de SP
  • Visualizações 774 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)