Eleição de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2023 inicia série de concursos carnavalescos no Recife

Iniciado por noticias, 18, Janeiro, 2023, 19:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Eleição de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2023 inicia série de concursos carnavalescos no Recife


   As candidatas e candidatos serão avaliados pela apresentação, postura cênica e pelos conhecimentos culturais. Majestades reinarão até o próximo carnaval. Ruanna Oliveira e Marcone dos Santos foram eleitos Rei e Rainha do carnaval do Recife em 2020 e reinaram por três anos
Rhaldney Guedes/Divulgação
A volta dos festejos de Momo no Recife traz de volta também os concursos carnavalescos, especialmente o de Rei Momo e de Rainha do Carnaval. A primeira etapa da disputa começa nesta quarta (18), no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu (Boa Viagem), e vai até o dia 27 de janeiro – com o anúncio dos vencedores.
Ao todo, 30 candidatas a Rainha e 14 candidatos a Rei Momo desfilarão seus atributos, em busca dos títulos e da chave da cidade durante o carnaval. A programação é gratuita, começa às 19h, e será animada pela orquestra do maestro Ademir Araújo (Formiga).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A final acontecerá no dia 27 de janeiro no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, reduto da cultura popular e carnavalesca do Recife.
As candidatas e candidatos serão avaliados pela apresentação, postura cênica e pelos conhecimentos culturais.
 Os vencedores recebem uma premiação de R$ 28 mil, cada, e reinarão até o próximo carnaval – quando passam cetro, faixa e manto às próximas majestades.
Por causa da pandemia do covid-19, o Rei e a Rainha do Carnaval de 2020, Marcone Santos e Ruanna Oliveira, exerceram por três anos seguidos o reinado.
Além da disputa para as majestades do carnaval, tem início uma maratona de concursos. Também haverá concursos para eleger melhores passistas, flabelistas, porta-estandartes e brincantes com fantasias de luxo.
Confira a agenda de concursos carnavalescos do Recife
Rei e Rainha do Carnaval
18 e 27 de janeiro (final no Pátio de São Pedro)
Passistas
Categorias Infantil, Mirim, Juvenil I, Juvenil II, Adulto  e Passista de Rua, modalidades masculina e feminina. Disputas nos dias 28 e 29 de janeiro, no Pátio de São Pedro.
Fantasias
O 8º Concurso de Fantasias do Recife escolherá as três melhores fantasias nas categorias Luxo e Originalidade. A disputa será no dia 8 de fevereiro, na sede do Sport Club do Recife (Ilha do Retiro)
Porta Estandarte, Flabelista, Mestre Sala e Porta Bandeira
Disputa pelo título de Melhor Porta Estandartes de: Tribo de Índio, Caboclinho, Clube/Troça, Flabelista, Maracatu de Baque Virado, Maracatu de Baque Solto, Bois de Carnaval, Mestre Sala e Porta Bandeira (adulto e infantil). Nos dias 23 e 25 de janeiro, no Pátio de São Pedro.
 12º Concurso de Rei e Rainha da Pessoa Idosa
Julgamento pelos critérios de desenvoltura (postura, simpatia e elegância) e coreografia da dança do frevo (criatividade e empolgação). A competição será no dia 25 de janeiro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro das Graças, às 14h.
Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência
O Concurso do Rei e da Rainha com Deficiência do Carnaval também acontece após uma suspensão de dois anos. A eleição será no dia 27 de janeiro, no Compaz Dom Hélder Câmara, às 14h.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Source: Eleição de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2023 inicia série de concursos carnavalescos no Recife
  • Visualizações 114 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)