Em reunião nos EUA, Boris Johnson recomenda vacina de Oxford e Bolsonaro diz que não tomou

Iniciado por noticias, 22, Setembro, 2021, 00:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Em reunião nos EUA, Boris Johnson recomenda vacina de Oxford e Bolsonaro diz que não tomou

Premiê britânico contou que tomou as duas doses do imunizante de Oxford. Em seguida, se vira para Bolsonaro, que reage afirmando que 'ainda não' tomou. Boris Johnson elogia vacina contra Covid-19, e Bolsonaro diz que não tomou
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o premiê britânico Boris Johnson  na tarde desta segunda-feira (20) em Nova York, para onde foram líderes do mundo para participar da Assembleia Geral da ONU.
Em imagens distribuídas pela agência Reuters, é possível ver Johnson recomendando a vacina da AstraZeneca/Oxford, que é produzida também no Brasil em parceria com a Fiocruz.
"É uma ótima vacina. Obrigado, pessoal. Tomem vacinas da AstraZeneca!", diz ele ao lado de Bolsonaro, que é o único líder entres as maiores economias do planeta que declaradamente não tomou ainda imunizante contra a Covid-19.
Em outro momento, Johnson seguia falando de como a vacina de desenvolvimento britânico é boa. "Já tomei duas vezes", disse ele, olhando para Bolsonaro e apontando com o dedo como questionando se ele tinha tomado também, ao que o brasileiro responde que "ainda não".
Veja como foi a conversa no VÍDEO acima.
Bolsonaro comenta que está com a imunidade contra Covid alta porque teve já teve o vírus.
Entenda: vacina dá imunidade mais forte e duradoura mesmo a quem já teve Covid
O fato de não ter se vacinado contra Covid torna Bolsonaro uma exceção entre as lideranças mundiais e tem sido tema durante a viagem a Nova York já que na cidade americana as pessoas precisam apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para frequentar lugares fechados, como restaurantes, cinemas, teatros e academias.
Bolsonaro e Johnson se reuniram em Nova York
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Bolsonaro foi fotografado comendo pizza na rua na noite de domingo com outros integrantes de sua comitiva, como o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; entre outros.
Ao comer na rua, a apresentação do comprovante não é necessária.
O presidente brasileiro já disse mais de uma vez que não tomou nenhum imunizante — e, por isso, pode ter dificuldades para frequentar lugares em Nova York.
Café da manhã no hotel e entrada pelos fundos
Na manhã desta segunda, Bolsonaro tomou café da manhã no hotel, em uma área reservada à comitiva brasileira. Havia uma placa informando que é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação no restaurante.
Sobre o fato de Bolsonaro divulgar que não foi vacinado, um gerente do restaurante, que não quis se identificar, disse que não iria cobrar o comprovante do presidente do Brasil. Questionado se a lei não valia para todos, o funcionário pediu a retirada da equipe da Globo do local.

Source: Em reunião nos EUA, Boris Johnson recomenda vacina de Oxford e Bolsonaro diz que não tomou
  • Visualizações 1.106 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)