Em Rio Branco, dez crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades tomaram vacina contra Covid no 1º dia de imunização

Iniciado por noticias, 22, Novembro, 2022, 03:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Em Rio Branco, dez crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades tomaram vacina contra Covid no 1º dia de imunização


   Crianças que foram imunizadas nesta segunda-feira (21) estavam agendadas para receber atendimento. Equipes de saúde também vão vacinar este público aos finais de semana.  Vacina para crianças de 6 meses a dois anos com comorbidades já está disponível no Acre
Começou nesta segunda-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 de bebês de 6 meses e crianças de até 2 anos com comorbidades contra a Covid-19. Dez crianças que estavam agendadas para o atendimento nesta segunda foram atendidas no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie).
LEIA TAMBÉM:
Com início na segunda (21), vacinação contra Covid em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades deve ser agendada em Rio Branco
A imunização segue nesta terça com as crianças que já estão agendadas. Pais e responsáveis precisam agendar a vacinação do filho pelo número: (68) 98402-1136. O esquema vacinal para os bebês com comorbidades é de duas doses e um reforço.
As equipes de saúde também vão atender as crianças aos finais de semana.
"Estamos criando uma lista de agendamento que vai acontecer de segunda à sexta-feira em horário comercial. Também vamos atender no final de semana", explicou a coordenadora do Crie, Daíla Timbó.
No último dia 11, o Ministério da Saúde enviou 3,3 mil doses pediátricas da Pfizer para o Acre. Já no sábado (12), as equipes de vacinação começaram a ser capacitadas de forma on-line por profissionais da Pfizer para atender esse público.
Para ter acesso ao imunizante, os pais precisam apresentar um laudo que comprove o problema de saúde do filho. Daíla acrescentou que a vacina Pfizer Bebê precisa de agendamento para evitar o desperdício. A previsão é de que mil bebês sejam imunizados.
"A ciência nos trouxe a esperança de barrar a pandemia através da vacinação. Com os fatos que vemos hoje, podemos comprovar que realmente veio para barrar as formas graves da Covid", destacou.
Vacinação contra Covid em crianças de 6 meses até 2 anos de idade com comorbidades deve começar dia 20 de novembro no AC
Miva Filho/SES-PE
O grupo de comorbidades é:
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão Arterial Resistente (HAR)
Hipertensão arterial estágio 3 em órgão-alvo (LOA)
Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo
Doenças cardiovasculares
Insuficiência cardíaca (IC)
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e Pericardiopatias
Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
Aneurismas, dissecções, hematomas da aorta e demais grandes vasos
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênita
Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados
Doenças neurológicas crônicas
Doença renal crônica
Imunocomprometidos
Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas.
Hemoglobinopatias graves
Doença falciforme e talassemia maior
Obesidade mórbida
Índice de massa corpórea (IMC) ≥ 40
Síndrome de Down
Trissomia do cromossomo 21
Cirrose hepática
Cirrose hepática Child-Pugh A, B ou C
Casos de Covid
O Acre voltou a registrar aumento nos casos de Covid-19. O estado havia registrado uma queda significativa dos casos positivos e de mortes pela pela doença nos últimos meses.
Desde quinta-feira (17), quando os boletins Covid voltaram a ser publicados diariamente, até esta segunda (21), o Acre registrou 432 novos casos da doença. Ainda no boletim de quinta, a Sesacre acrescentou ao número total de infectados outros 2.281 casos novos e justificou que estes eram referentes ao período de janeiro a julho de 2022 que, por problemas de atualização, não haviam sido contabilizados.
Após o aumento no número de casos de Covid no estado e o avanço da nova variante Ômicron (BQ.1) no país, a Sesacre voltou a recomendar que a população use máscaras em ambientes fechados ou com aglomeração. A orientação foi divulgada nesta segunda (21), durante entrevista coletiva com representantes da pasta. 
Reveja os telejornais do Acre

Source: Em Rio Branco, dez crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades tomaram vacina contra Covid no 1º dia de imunização
  • Visualizações 122 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)