Enquanto não recebe corpo de Navalny, família do opositor russo se encontra com Joe Biden; EUA anuncia sanções à Rússia

Iniciado por noticias, 29, Fevereiro, 2024, 00:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Enquanto não recebe corpo de Navalny, família do opositor russo se encontra com Joe Biden; EUA anuncia sanções à Rússia


     Desde o anúncio da morte na última sexta-feira (16), os russos estavam investigando o motivo da morte dele. Na quinta-feira (22), a mãe de Navalny, Lyudmila Navalnaya, teve acesso a um certificado de óbito do filho em que se diz que ele morreu de causas naturais.  Presidente dos EUA se encontra com Yulia and Dasha Navalnaya
@POTUS/X
A esposa e filha de Alexei Navalny, Yulia e Daria Navalnaya, se encontraram com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quinta-feira (22), enquanto esperam o corpo do opositor russo, que está sob poder do governo russo.
Desde o anúncio da morte na última sexta-feira (16), os russos estavam investigando o motivo da morte dele. Na quinta-feira (22), a mãe de Navalny, Lyudmila Navalnaya, teve acesso a um certificado de óbito do filho em que se diz que ele morreu de causas naturais.
Ela foi ao necrotério, teve acesso ao corpo e conversou com investigadores. Lyudmila afirmou que os russos planejam enterrar o filho dela em segredo, sem um velório, e disse não concordar com isso.
"Eles querem que isso seja feito em segredo, sem despedida. Eles querem me levar à beira do cemitério, a um túmulo novo e dizer: aqui jaz seu filho. Eu não concordo com isso", disse, em um vídeo publicado no YouTube.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Quem foi Alexei Navalny, principal opositor de Putin que morreu na prisão
Navalny, o político de oposição mais famoso da Rússia, morreu repentinamente aos 47 anos em uma colônia penal do Ártico na semana passada. Assessores e família afirmaram que o governo russo o assassinou.
O Kremlin afirma não ter nada a ver com a morte de Navalny.
A esposa de Navalny, porém, acredita que o presidente russo ordenou a morte do seu marido. Os Estados Unidos e a União Europeia também culparam o governo Putin pela morte do opositor russo.
De acordo com a Casa Branca, após a reunião de Yulia e Dasha com Biden, o presidente dos EUA afirmou que o legado do opositor russo viverá através das pessoas em toda a Rússia.
Sanções por parte dos EUA
O governo do presidente Biden anunciou nesta sexta-feira mais de 500 novas sanções econômicas contra a Rússia, enquanto o país busca aumentar a pressão sobre Moscou no dia que antecede o aniversário da guerra na Ucrânia.
Os EUA pretendem impor novas restrições à exportação a quase 100 entidades que fornecem apoio à Rússia e tomarão medidas para reduzir ainda mais as receitas energéticas da Rússia, disse Biden num comunicado.
"As medidas procuram responsabilizar a Rússia pela guerra e pela morte do líder da oposição Alexei Navalny", disse Biden.
Saiba quais são os impactos das sanções contra Rússia após um ano da invasão?

Source: Enquanto não recebe corpo de Navalny, família do opositor russo se encontra com Joe Biden; EUA anuncia sanções à Rússia
  • Visualizações 4.171 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)