Estudantes pró-Palestina acampam na maior universidade do México

Iniciado por noticias, 12, Maio, 2024, 03:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Estudantes pró-Palestina acampam na maior universidade do México


     Trinta universidades dos Estados Unidos foram palco de manifestações pró-palestinos nas últimas semanas.  Estudantes da Unam acamparam nesta quinta-feira  (2) em protesto contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e em solidariedade às manifestações estudantis nos Estados Unidos.
Yuri Cortez / AFP
Dezenas de estudantes da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), a maior do país, acamparam nesta quinta-feira  (2) em protesto contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e em solidariedade às manifestações estudantis nos Estados Unidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os manifestantes montaram barracas de campanha e hastearam bandeiras palestinas em frente à reitoria da universidade, na capital mexicana, e pediram que o governo do país rompa os laços diplomáticos e comerciais com Israel.
"Estamos aqui para apoiar a Palestina, as pessoas que estão na Palestina, os acampamentos de estudantes nos Estados Unidos", disse Valentina Pino, estudante de 19 anos que cursa a faculdade de Filosofia e Letras.
Jimena Rosas, 21, aluna da mesma faculdade, disse que a expectativa é de que a manifestação se propague para outras universidades do México.
Trinta universidades dos Estados Unidos foram palco de manifestações pró-palestinos nas últimas semanas.
LEIA TAMBÉM:
Biden condena violência de estudantes em protestos em 1ª fala após escalada dos atos em universidades nos EUA
Protestos nos EUA: polícia retira estudantes de acampamento na Universidade da Califórnia; número de presos pelo país passa de 2.000

Source: Estudantes pró-Palestina acampam na maior universidade do México
  • Visualizações 3.874 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)