EUA acreditam que navio de guerra russo foi atingido por mísseis ucranianos, diz imprensa americana

Iniciado por noticias, 18, Abril, 2022, 08:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

EUA acreditam que navio de guerra russo foi atingido por mísseis ucranianos, diz imprensa americana

Informação é do 'The New York Times' e da 'Associated Press'. Antes, as autoridades americanas diziam não poder confirmar a alegação ucraniana. Logo após o navio afundar, a Ucrânia afirmou que havia atingido a embarcação, mas a Rússia negou. Rússia diz que principal navio de frota que está no Mar Negro foi atingido e evacuado
Os Estados Unidos acreditam que o navio de guerra "Moskva", o mais importante da frota da Rússia, foi atingido por pelo menos um míssil ucraniano – provavelmente dois – antes de afundar, na quinta-feira (14), afirmou uma fonte não identificada do Pentágono.
A informação foi divulgada nesta sexta (15) pela agência de notícias "Associated Press" e pelo jornal "The New York Times", ambos dos Estados Unidos.
ENTENDA: Qual a importância do Moskva e o que aconteceu com a tripulação
A fonte disse, sob condição de anonimato, que o Moskva foi atingido por pelo menos um, e provavelmente dois, mísseis do tipo "Neptune" na quarta (13), criando um incêndio a bordo.
O funcionário do Pentágono não deu mais detalhes, além de dizer que os EUA acreditam que os russos sofreram algumas baixas a bordo do navio.
Ucrânia lança selo postal com soldado mostrando dedo do meio a navio de guerra russo que afundou
Logo após o navio afundar, a Ucrânia afirmou que havia atingido a embarcação com mísseis. A Rússia, entretanto, negou, dizendo que a explosão havia sido causada por um acidente com munição do próprio "Moskva".
Anteriormente, as autoridades dos Estados Unidos haviam dito que não podiam confirmar a alegação ucraniana, mas também não a refutaram.

Source: EUA acreditam que navio de guerra russo foi atingido por mísseis ucranianos, diz imprensa americana

Similar topics (5)