EUA oferece ajuda ao Irã para combater epidemia de coronavírus

Iniciado por noticias, 01,Março,2020,15:05:40pm

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

EUA oferece ajuda ao Irã para combater epidemia de coronavírus


   Mike Pompeo disse em coletiva de imprensa que o país do Oriente Médio não está preparado para responder ao surto de Covid-19. Policial e pedestres usam máscaras para se proteger do novo coronavírus em Teerã, no Irã, no dia 23 de fevereiro.
Ebrahim Noroozi/AP
Os Estados Unidos se ofereceram para colaborar com o governo iraniano no combate à epidemia de coronavírus no país. Na sexta-feira (28), o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse em entrevista coletiva que o país asiático não está preparado para responder ao surto de Covid-19.
O Irã registrou, até o momento, 34 mortes pela infecção. São oito a mais que o apontado no último  anterior do governo. O país do Oriente Médio tem o número de mortes mais alto fora da China, são 388 casos até o momento.
Últimas notícias de coronavírus de 28 de fevereiro
Pompeo disse que o Irã não tem uma estrutura de saúde sólida. O país é submetido a uma série de sanções econômicas impostas pelos EUA.
Em janeiro, o governo norte-americano impôs sanções adicionais ao Irã como retaliação pelo ataque feito contra bases do exército no Iraque. Oito autoridades iranianas foram penalizadas e os "maiores produtores" de aço, ferro e cobre do país foram punidos.
Coronavírus: Irã anuncia 34 mortes, e China tem menor registro diário de casos
Initial plugin text

Source: EUA oferece ajuda ao Irã para combater epidemia de coronavírus

Similar topics (5)

TinyPortal 1.6.6 © 2005-2020