Trump diz que está disposto a encontrar Maduro e que todas as opções estão sobre a mesa em relação à Venezuela

Iniciado por noticias, 28, Setembro, 2018, 03:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Trump diz que está disposto a encontrar Maduro e que todas as opções estão sobre a mesa em relação à Venezuela


   Presidente americano declarou que avalia tanto 'opções mais fortes quanto mais brandas'. Ele participa de mais um dia da Assembleia Geral da ONU em Nova York. Trump na ONU
Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (26) que está disposto a se reunir com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se isso ajudar o país sul-americano. Horas depois, a Casa Branca negou que haja algum plano nesse sentido.
"Todas as opções estão na mesa. Todas. As mais fortes e as mais brandas. Cada opção - e vocês sabem o que quero dizer com forte", declarou Trump.
"Eu só quero ver a Venezuela endireitada. Quero que as pessoas fiquem a salvo. Nós vamos cuidar da Venezuela", disse o presidente dos EUA a repórteres em Nova York, onde participa da Assembleia Geral da ONU.
Perguntado sobre um possível encontro com Maduro, Trump respondeu: "Se ele estiver aqui, se ele quiser se encontrar... isso não estava na minha cabeça, não era minha ideia, mas se eu puder ajudar as pessoas é para isso que estou aqui".
O Ministério da Defesa venezuelano divulgou nesta quarta um comunicado sobre Trump em que afirma ser "insólito que este chefe de Estado promova publicamente um golpe militar contra um governo legítimo, eleito pelo voto da maioria dos venezuelanos, dando uma demonstração patética de estupidez, ignorando as regras elementares do direito internacional e o princípio de autodeterminação dos povos".
Consulta sobre invasão
Em julho, a rede americana "CNN" divulgou que Trump consultou o seu gabinete sobre a possibilidade de invadir a Venezuela alegando questões de segurança nacional.
De acordo com a emissora CNN, que cita fontes próximas ao presidente que pediram anonimato, Trump avaliou esta possibilidade em um dos momentos de maior tensão entre Washington e Caracas e usou questões de segurança nacional para defender esta medida.
Em todo caso, de acordo com a fonte, a possível invasão do país latino-americano "nunca foi uma opção iminente".
Em agosto do ano passado o presidente americano disse publicamente que não descartava uma "opção militar" para resolver a "muito perigosa confusão" que acontecia na Venezuela, imersa então em uma onda de protestos antigovernamentais que deixou mais de 120 mortos.

Source: Trump diz que está disposto a encontrar Maduro e que todas as opções estão sobre a mesa em relação à Venezuela
  • Visualizações 2.404 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)