Forças militares da Colômbia dizem ter encontrado pegada de uma das crianças desaparecidas na Amazônia

Iniciado por noticias, 31, Maio, 2023, 17:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Forças militares da Colômbia dizem ter encontrado pegada de uma das crianças desaparecidas na Amazônia


     Militares acreditam que a marca vista na lama foi deixada por Lesly, de 13 anos, a mais velha do grupo de irmãos desaparecidos há quase 1 mês. Pegada encontrada na lama pode ser de menina desaparecida na Amazônia colombiana
Reprodução/Forças Militares da Colômbia
Forças militares da Colômbia dizem ter encontrado nesta terça-feira (30) uma pegada que eles identificaram como sendo de uma das crianças indígenas desparecidas após um acidente aéreo na Amazônia colombiana.
Os militares acreditam que a marca foi deixada por Lesly Jacobombaire Mucutuy, a mais velha entre os 4 irmãos desaparecidos desde 1º de maio. As outras crianças são Soleiny, de 9 anos, Tien, de 4 anos e Cristin de apenas 11 meses.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Além da pegada, as tropas encontraram frutos consumidos que indicam a passagem das crianças pelo local.
A busca pelas crianças provocou comoção na Colômbia e gerou críticas ao presidente e ao governo de Gustavo Petro, que chegou a anunciar o resgate dos desaparecidos. Petro, no entanto, voltou atrás e disse depois terem encontrado apenas indícios de que os irmãos estavam vivos.
Nos dias seguintes, o governo admitiu não saber do paradeiro do grupo, até voltar a dizer ter sinais de que as crianças estão vivas (leia mais abaixo).
"As buscas não pararam e continuamos esperando encontrar as crianças com o apoio das equipes satélites que orientam e dirigem as tropas e comunidades indígenas na área", disse o comunicado das Forças Armadas desta terça-feira.
Fruta consumida foi encontrada dentro da floresta na Amazônia Colombiana
Reprodução/Forças Militares da Colômbia
Em 1 de maio, um pequeno avião que voava de Araracuara até San José Del Guaviare, na Colômbia, deu sinais de problemas mecânicos e caiu no meio da floresta densa na Amazônia colombiana. Momentos antes, o piloto emitiu alarmes em busca de ajuda.
Com os alarmes, militares foram até o local e encontraram o corpo de 3 adultos, entre eles a mãe das crianças, um líder indígena e o piloto da aeronave.
Com isso, iniciou-se a procura pelas 4 crianças que estavam dentro do avião.
No dia 15 deste mês, os serviços de buscas encontraram uma mamadeira que provavelmente pertencia ao bebê que estava no avião. Horas depois foi encontrada uma casca de maracujá que investigadores acreditam ter servido de alimento para as crianças.
Mamadeira encontrada durante as buscas
 Fuerzas Militares de Colombia
No dia 16, militares localizaram um abrigo improvisado feito com paus e pedras que, acredita-se, ser o lugar onde as crianças teriam passado um período cuidando do bebê.
No dia seguinte, foram encontradas tesouras e fitas de cabelo que os militares acreditam ser das crianças. Horas depois, os enviados do exército descobriram pegadas pequenas.
Outros objetos encontrados durante as buscas
Fuerzas Militares de Colombia
Na ocasião, o presidente do país, Gustavo Petro, fez uma publicação nas redes sociais em que comemorava o resgate das crianças.
Em seguida as Forças Armadas retificaram a informação dizendo que na verdade os relatórios das operações de busca indicavam que as crianças estavam bem - com base em pistas encontradas no caminho.
Logo depois o presidente apagou a publicação e se desculpou.
"Peço desculpas pelo ocorrido. As forças militares e as comunidades indígenas continuarão na busca incansável para dar ao país a notícia que estamos esperando", escreveu. Neste momento, não há nenhuma outra prioridade diferente da de avançar com a busca até encontrá-los. A vida das crianças é o mais importante".
Acidente de avião aconteceu no início do mês
Fuerzas Militares de Colombia

Source: Forças militares da Colômbia dizem ter encontrado pegada de uma das crianças desaparecidas na Amazônia
  • Visualizações 71 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)