Hamas deu resposta positiva a proposta de nova trégua, diz premiê do Catar

Iniciado por noticias, 13, Fevereiro, 2024, 05:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Hamas deu resposta positiva a proposta de nova trégua, diz premiê do Catar


     EUA também disseram ter recebido resposta do grupo terrorista sobre texto de nova trégua entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.  Tanque de guerra israelense perto da fronteira coma Faixa de Gaza
Amir Cohen/Reuters
O Hamas deu uma "resposta positiva" à proposta de uma nova trégua com Israel na guerra que os dois lados travam na Faixa de Gaza, disse nesta terça-feira (6) o primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdul-Rahman, que intermedeia as negociações ao lado dos Estados Unidos e do Egito.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
"Recebemos uma resposta do Hamas em relação ao marco geral do acordo sobre os reféns. Esta resposta contém alguns comentários, mas no geral é positiva", disse o premiê catariano em Doha ao lado do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, que viajou ao Oriente Médio.
Também em pronunciamento, Blinken disse que a proposta de trégua atual "não só repete, mas expande a pausa prévia para alcançar a libertação dos reféns remanescentes e garantir um alívio humanitário para Gaza.
Em comunicado, o Hamas confirmou ter respondido formalmente à proposta de trégua, mas não disse se a resposta foi positiva ou negativa. O teor da proposta também não havia sido divulgado até a última atualização desta notícia, mas, à agência de notícias Reuters, um membro do Hamas disse que o grupo terrorista está tentando a libertação "do maior número de palestinos presos" em prisões israelenses possíveis.
Na primeira trégua, em novembro, Israel se comprometeu a interromper os bombardeios em Gaza em troca da libertação de parte dos reféns sequestrados pelo Hamas nos ataques do grupo terrorista ao sul de Israel em 7 de outubro. Pelo acordo, Tel Aviv também libertou prisioneiros palestinos na Cisjordânia.
O presidente dos EUA, Joe Biden, confirmou nesta terça que "há um movimento" na tentativa que EUA, Egito e Catar fazem para destravar o acordo.
Já o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que seu governo estava estudando a resposta do Hamas à estrutura.
"A resposta do Hamas foi transmitida pelo mediador do Catar ao Mossad. Seus detalhes estão sendo cuidadosamente avaliados pelos funcionários envolvidos nas negociações", disse o comunicado.
Nesta terça, o governo de Israel disse que mais de 30 reféns que ainda estão em poder do Hamas morreram na Faixa de Gaza.
EUA tentam selar cessar-fogo entre Israel e Hamas

Source: Hamas deu resposta positiva a proposta de nova trégua, diz premiê do Catar
  • Visualizações 4.772 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)