Amigosdaeletronica

CATEGORIA INICIAL => LEIA SEMPRE AQUI => Tópico começado por: noticias em 15, Julho, 2018, 21:05

Título: Irã diz estar determinado a impedir complôs dos EUA
Mensagem de: noticias em 15, Julho, 2018, 21:05
Irã diz estar determinado a impedir complôs dos EUA


   Ante o incremento das sanções americanas contra o Irã, depois da saída dos Estados Unidos do acordo nuclear, "o caminho escolhido pela República islâmica é o da perseverança e resistência", declarou presidente. As autoridades iranianas estão determinadas a "desmantelar os complôs" dos Estados Unidos contra o Irã e fornecerão aos agentes econômicos o dinheiro necessário para importações e exportações, afirmou neste sábado (14) o presidente iraniano, Hassan Rohani.
Ante o incremento das sanções americanas contra o Irã, depois da saída dos Estados Unidos do acordo nuclear, "o caminho escolhido pela República islâmica é o da perseverança e resistência", declarou Rohani durante um discurso na televisão estatal.
O presidente iraniano Hassan Rohani fala durante a cerimônia de encerramento do Farabi Award em Teerã, Irã, em janeiro
President.ir/Handout via Reuters
"Este caminho nos permitirá desmantelar os complôs. Cada vez que evitamos um complô, o povo e o governo trabalharam conjuntamente", acrescentou Rohani, que também referência a "instaurar uma coordenação com o povo e chegar a acordos com os Estados amigos".
"Os Estados Unidos estão cada vez mais isolados a respeito das sanções", afirmou ainda o presidente iraniano, acrescentando que a política do presidente Donald Trump "não apenas afeta o povo iraniano como também seus aliados históricos".
As chancelarias europeias, a Rússia e a China, que assinaram o acordo nuclear de 2015, se mostram determinadas a salvar este pacto histórico, que limita o programa atômico iraniano em troca da suspensão das sanções internaiconais.
Também defendem que Teerã continue exportando petróleo e sendo um ator do comércio internacional.
No entanto, o anúncio de novas sanções americanas fez com que grandes grupos europeus, como a petroleira francesa Total, abandonassem o país, depois de ter entrado nesse importante mercado em 2016.

Source: Irã diz estar determinado a impedir complôs dos EUA (https://g1.globo.com/mundo/noticia/ira-diz-estar-determinado-a-impedir-complos-dos-eua.ghtml)