Julgamento de Donald Trump: defesa encerra caso sem ouvir ex-presidente

Iniciado por noticias, 29, Maio, 2024, 04:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Julgamento de Donald Trump: defesa encerra caso sem ouvir ex-presidente


     Advogados decidiram não convocar Trump, que ficou sem dar testemunho em seu primeiro julgamento. Sessões serão retomadas na semana que vem, quando caso deve ser concluído. Não há prazo ainda para sentença. O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante seu 1º julgamento, por acusação de suborno, em um tribunal de Nova York, em
Mark Peterson/ AP
Os advogados do ex-presidente dos EUA Donald Trump decidiram não convocar Trump como testemunha no julgamento atualmente em curso contra ele.
Os advogados encerraram o processo de a defesa de Trump nesta terça-feira (21) -- o julgamento está na fase final e pode ser concluído na semana que vem, quando o júri ouvirá argumentos finais.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O ex-presidente dos EUA é acusado de ter escondido contabilmente os pagamentos que fez à ex-atriz pornô Stormy Daniels em 2016, quando ele venceu as eleições presidenciais. Ele nega. O julgamento é também o primeiro dos quatro processos que Trump responde na Justiça norte-americana.
Na sessão desta terça, após ouvir um ex-procurador federal que falou em favor de Donald Trump, o advogado do ex-presidente, Todd Blanche, informou ao juiz que os trabalhos da defesa haviam sido concluídos.
Com isso, Trump terminou sem poder prestar depoimento para se defender pessoalmente no julgamento, ao longo do qual foram ouvidos o ex-advogado de Trump e seu atual inimigo Michael Cohen além da própria Stormy Daniels.
Nem Trump nem seus advogados explicaram por que optaram por não chamar o ex-presidente para falar até a última atualização desta reportagem. Ele chegou a falar com a imprensa na saída do tribunal, mas ignorou uma pergunta de por que não testemunhou.

Em sessões anteriores, ele disse que queria comparecer ao banco das testemunhas para se defender.
A Promtoria, responsável pela acusação, também encerrou os trabalhos nesta terça. Com isso, o júri do caso foi mandado para casa até 28 de maio, quando são esperadas as alegações finais.
Depois de mais de quatro semanas de depoimentos, os jurados poderão começar a deliberar já na próxima semana para decidir se o ex-presidente é culpado de 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais.
Os promotores também acusaram Trump de um esquema para enterrar histórias negativas para evitar danos à sua campanha presidencial de 2016 e, em seguida, falsificar registros comerciais internos para encobri-los.
As acusações decorrem de registros internos da Organização Trump, nos quais pagamentos de US# 130 mil (cerca de R$ 664 mil) a seu então advogado Michael Cohen foram marcados como despesas legais. Segundo a acusação e o próprio Cohen, seu ex-advogado repassou a verba para Stormy Daniels.
SEXO 'PAPAI E MAMÃE', PIJAMA DE CETIM: o relato de Stormy Daniels, a ex-atriz pornô que se tornou pivô do 1º julgamento contra Trump
Stormy Daniels em outubro de 2018
Markus Schreiber/AP

Source: Julgamento de Donald Trump: defesa encerra caso sem ouvir ex-presidente
  • Visualizações 5.553 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)