Justiça italiana autoriza desembarque de imigrantes; Salvini ameaça sanções contra ONG dona do barcoImigrantes tinham sido resgatados na costa da Líbia. Ministro do Interior ameaçou confiscar a embarcação e prender a tripulação da ONG alemã. ONG alemã dribla governo populista e aporta com dezenas de imigrantes na Itália
A justiça italiana autorizou o desembarque na Ilha de Lampedusa, na Sicília, de 47 imigrantes, que estavam no navio Sea Watch 3, que atua no resgate de imigrantes no Mar Mediterrâneo.
O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, que havia proibido o desembarque dos estrangeiros, reagiu ameaçando de impor sanções contra ONG alemã proprietária do barco.
Os imigrantes foram recebidos por moradores de ilha com cartazes e mensagens como "Bem-vindos a Lampedusa" e "quem salva uma vida salva o mundo inteiro".
O grupo alemão contou que o grupo estava entre 65 migrantes resgatados na costa da Líbia na semana passada. Salvini havia autorizado o desembarque de apenas 18 deles - a maioria famílias com crianças pequenas-, mas disse que os outros não receberiam a permissão enquanto eles estivesse no cargo.
Nesta segunda-feira (20), Salvini afirmou no Facebook que havia uma trama para desembarcar os imigrantes e que "tomará medidas, porque isso é colaborar e permitir o tráfico de pessoas". Ele ameaçou confiscar a embarcação e prender a tripulação, de acordo com a Associated Press.
Source: Justiça italiana autoriza desembarque de imigrantes; Salvini ameaça sanções contra ONG dona do barco (https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/05/20/justica-italiana-autoriza-desembarque-de-imigrantes-salvini-ameaca-de-sancoes-contra-ong.ghtml)