Justiça proíbe que prefeitura de Itabuna use retroescavadeiras para empurrar baronesas e lixo para Rio Cachoeira

Iniciado por noticias, 15, Dezembro, 2022, 03:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Justiça proíbe que prefeitura de Itabuna use retroescavadeiras para empurrar baronesas e lixo para Rio Cachoeira


   Determinação foi divulgada nesta quarta-feira (14). Justiça proíbe prefeitura de Itabuna de empurrar baronesas no Rio Cachoeira
A Justiça proibiu a que a prefeitura de Itabuna utilize retroescavadeiras para empurrar baronesas e lixo para o Rio Cachoeira. A determinação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (14).
As baronesas são plantas aquáticas que formam hiperpopulações em águas poluídas. A vegetação causa mau cheiro e precisa ser removida para não afetar o ecossistema do rio.
A determinação divulgada nesta sexta é fruto de um pedido feito pelo Coletivo Preserva Ilhéus. De acordo com o documento, o órgão estadual deverá encontrar uma outra forma de gerenciar dos resíduos, que esteja em conformidade com a legislação ambiental.
Além disso, a cidade de Itabuna deverá promover, de forma emergencial neste período de chuvas, o manejo adequado das plantas e dos demais resíduos que apareçam nas margens do Rio Cachoeira. O órgão municipal terá um prazo de 30 dias para isso.
A Justiça determinou que o poder público implemente essa obrigação em até cinco dias, sob pena  de R$ 50.000,00 a R$ 300.000,00.
Baronesas sendo retiradas de rio em Itabuna
Rede Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Source: Justiça proíbe que prefeitura de Itabuna use retroescavadeiras para empurrar baronesas e lixo para Rio Cachoeira
  • Visualizações 663 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)