Macron homenageia vítimas de atentado terrorista em Estrasburgo

Iniciado por noticias, 16Dezembro2018, 15:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Macron homenageia vítimas de atentado terrorista em Estrasburgo


   Presidente depositou rosa branca em memorial e visitou mercado de Natal, ao lado do ministro do Interior. Ele agradeceu aqueles que atenderam vítimas e mataram atirador e se reuniu com parentes dos atingidos. O presidente francês Emmanuel Macron deposita uma rosa branca em memorial perto do mercado de Natal de Estrasburgo, em homenagem às vítimas do ataque de 11 de dezembro, na sexta-feira (14)
Sebastien Bozon/AFP
O presidente da França, Emmanuel Macron, prestou nesta sexta-feira (14) homenagem às vítimas do ataque ao mercado de Natal de Estrasburgo, no qual morreram quatro pessoas, e aos agentes que conseguiram matar o responsável pelo atentado.
A homenagem começou na Praça Kleber, um dos principais pontos do mercado natalino da cidade. Além dos quatro mortos, 12 pessoas foram feridas pelos disparos do homem identificado como Chérif Chekatt.
O presidente francês depositou uma rosa branca na estátua do general Kleber, que dá nome a praça, e depois cumprimentou representantes dos diferentes órgãos de segurança que atuaram depois do atentado no socorro às vítimas ou na captura do terrorista.
Macron, que estava acompanhado pelo ministro do Interior, Christophe Castaner, também passeou pelo mercado natalino, reaberto nesta sexta após permanecer dois dias fechado, e se reuniu com familiares das vítimas antes de retornar para Paris.
Chekatt, de 29 anos, foi morto ontem à noite em Neudorf, bairro próximo ao local onde vivia, depois de uma grande operação de busca da polícia francesa, que chegou a envolver mais de 700 agentes.

Source: Macron homenageia vítimas de atentado terrorista em Estrasburgo

Similar topics (5)