Mulher vai a tribunal na China após hospital se recusar a congelar seus óvulos

Iniciado por noticias, 11, Maio, 2023, 05:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mulher vai a tribunal na China após hospital se recusar a congelar seus óvulos


     Teresa Xu é solteira e ficou conhecida internacionalmente por lutar pelos seus direitos reprodutivos. Teresa Xu fala com jornalistas do lado de fora de Tribunal em Pequim
Florence Lo/REUTERS
Uma mulher chinesa fez um apelo final em um tribunal nesta terça-feira (9) no seu processo por direitos reprodutivos.
O Hospital de Obstetrícia e Ginecologia de Pequim se recusou a congelar os óvulos de Teresa Xu, uma escritora solteira de 35 anos em 2019.
O apelo de Xu ocorre no momento em que a atitude das autoridades em dar às mulheres solteiras acesso a tecnologias reprodutivas começa a diminuir.
"As pessoas têm prestado muita atenção ao caso, e isso é muito importante para as mulheres solteiras... Acho que isso deu alguma esperança às pessoas, então quero continuar", disse Xu a repórteres do lado de fora do tribunal em Pequim após o julgamento.
Teresa Xu fala com a imprensa do lado de fora do tribunal em Pequim
Florence Lo/REUTERS
O veredicto não será anunciado imediatamente devido ao grande volume de material apresentado ao tribunal, disse o advogado de Xu.
É difícil para mulheres solteiras ter acesso a tratamentos de fertilidade, como fertilização in vitro (FIV) e tecnologias de congelamento de óvulos, devido a uma regra de que as mulheres devem ser casadas.
Entretanto, preocupados com o rápido envelhecimento da população, os conselheiros do governo propuseram em março que as mulheres solteiras deveriam receber os tratamentos.

Source: Mulher vai a tribunal na China após hospital se recusar a congelar seus óvulos
  • Visualizações 53 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)