No México, manifestantes queimam imagem de Trump e criticam política de imigração dos EUA

Iniciado por noticias, 02Novembro2020, 21:02

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

No México, manifestantes queimam imagem de Trump e criticam política de imigração dos EUA

Quando foi eleito, em 2016, Donald Trump prometeu impedir a imigração ilegal vinda do México, que ele acusou de enviar estupradores e assassinos para o norte. Protesto no México contra o presidente dos EUA, Donald Trump
Jorge Duenes/Reuters
Na fronteira do México com os Estados Unidos, manifestantes queimaram uma imagem de Donald Trump e condenaram as políticas de imigração do presidente americano no sábado (31).
Veja no JN: a três dias das eleições nos EUA, Donald Trump busca voto de indecisos
No ato, pediu-se aos eleitores que tirem Trump do cargo na votação do dia 3 de novembro.
Dezenas de ativistas marcharam em direção à cerca da praia que separa o México dos Estados Unidos na cidade fronteiriça de Tijuana no sábado, gritando "Trump, não vamos pagar por seu muro", e depois atearam fogo em uma imagem, vestida com terno e gravata, representando o mandatário norte-americano.
"Estamos lançando um chamado para que digam não a Trump e sim à esperança. Já nos prometeram uma reforma humanitária nos serviços de imigração por parte de Biden, e vamos observar para que cumpram as promessas desta vez", disse Hugo Castro, um mexicano com cidadania norte-americana.
O republicano Trump enfrenta o democrata Joe Biden nas urnas. Quando foi eleito, em 2016, o atual presidente quatro anos conquistou o cargo prometendo impedir a imigração ilegal vinda do México, que ele acusou de enviar estupradores e assassinos para o norte.

Source: No México, manifestantes queimam imagem de Trump e criticam política de imigração dos EUA

Similar topics (5)