O Assunto #1.226: A queda do voo 447 da AirFrance

Iniciado por noticias, 09, Junho, 2024, 04:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Assunto #1.226: A queda do voo 447 da AirFrance

Entre o dia do acidente e o momento em que os primeiros corpos e vestígios foram encontrados foram 6 dias. As buscas pelas caixas-pretas duraram 2 anos – e a totalidade das informações do que aconteceu nos momentos que antecederam o acidente estão na série 'Rio-Paris – a tragédia do voo 447', disponível no Globoplay e dirigida pelo jornalista Rafael Norton, um dos convidados de Natuza Nery neste episódio. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
🔔 O g1 agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar
Com 228 pessoas a bordo, o Airbus A330 decolou do Rio de Janeiro rumo a Paris no dia 31 de maio de 2009. Considerada uma das mais modernas e seguras à época, a aeronave seguiu tranquilamente o trajeto por cerca de quatro horas, quando entrou em uma zona de turbulência. No meio da tempestade, os três sensores de velocidade congelaram e pararam de enviar informações para a cabine. Em uma situação totalmente inesperada, um dos pilotos empinou a aeronave para cima, que perdeu sustentação e passou a cair em direção ao mar. As investigações apontaram que o avião se chocou com a água de barriga, em alta velocidade. Entre o dia do acidente e o momento em que os primeiros corpos e vestígios foram encontrados se passaram seis dias. As buscas pelas caixas-pretas duraram dois anos – e a totalidade das informações do que aconteceu nos momentos que antecederam o acidente são mostradas na série "Rio-Paris – a tragédia do voo 447", disponível no Globoplay e dirigida pelo jornalista Rafael Norton, um dos convidados de Natuza Nery neste episódio. Rafael relata as dificuldades em encontrar as caixas-pretas, como familiares das vítimas pressionaram pelas investigações e como foi a espera para concluir as causas do acidente. Participa também Jorge Leal Medeiros, piloto, engenheiro aeronáutico e professor da Escola Politécnica da USP. Jorge explica a sequência de erros que levaram à queda da aeronave, quais procedimentos foram adotados depois e como o acidente mudou a aviação. 
Voo 447 da AirFrance: a caixa-preta
O acidente com o voo 447 da AirFrance
O que você precisa saber:
A dor das famílias das vítimas de voo da Air France: 'Para cada morto, 5 vidas destroçadas'
'É muito decepcionante', diz mulher de vítima do voo sobre absolvição da Airbus e Air France
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.
VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO
Israel: a situação de Netanyahu
O futuro da guerra Israel x Hamas

Source: O Assunto #1.226: A queda do voo 447 da AirFrance
  • Visualizações 4.680 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)