O Assunto #313: Dia D nos EUA - para onde olhar na apuração

Iniciado por noticias, 04Novembro2020, 03:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

O Assunto #313: Dia D nos EUA - para onde olhar na apuração

A eleição que vai ditar os rumos dos Estados Unidos já tem 95 milhões de votos antecipados e deve registar comparecimento recorde. Mas o resultado pode demorar dias - ou semanas.  Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Em um cenário de polarização extrema, há apenas um consenso na linha de chegada da campanha de 2020 pela Casa Branca: esta é a eleição mais importante de todas, porque vai ditar rumos completamente diferentes, para os Estados Unidos e para o mundo, a depender do vencedor da jornada que se encerra nesta 3ª feira, 3 de novembro. O volume de votação antecipada aponta para um recorde de comparecimento -- num país em que o voto não é obrigatório. E também para a possibilidade de uma apuração mais demorada. Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com Maurício Moura, professor visitante na Universidade George Washington e fundador do instituto de pesquisas Ideia Big Data. Com base na análise da situação nos Estados-chave, ele desenha diferentes caminhos pelos quais o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump podem conquistar 270 delegados no Colégio Eleitoral e assim vencer a disputa. Avalia também as chances de os republicanos perderem a maioria no Senado. E trata ainda de duas variáveis importantes a monitorar: a judicialização do processo e distúrbios sociais associados à votação.
O que você precisa saber:
Ouça outros episódios de O Assunto sobre as eleições nos EUA
Eleições nos EUA: o que acontece se não houver um vencedor claro?
Veja as principais propostas de Trump e Biden
Entenda a influência dos protestos antirracistas na corrida presidencial
Conheça o guia de como se chega à Presidência dos EUA
O que o Brasil pode ganhar ou perder com resultado das eleições nos EUA
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Renata Bitar, Vitor Muniz e Danniel Costa. Apresentação: Renata Lo Prete

Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Source: O Assunto #313: Dia D nos EUA - para onde olhar na apuração

Similar topics (3)