Ônibus é incendiado e outro apedrejado em bairro de Salvador; moradores relataram arrastão e aulas foram suspensas

Iniciado por noticias, 28, Julho, 2023, 08:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ônibus é incendiado e outro apedrejado em bairro de Salvador; moradores relataram arrastão e aulas foram suspensas


     Crimes aconteceram na manhã desta sexta-feira (28) e são investigados pela Polícia Civil. Ônibus é incendiado por criminosos em bairro de Salvador
Um ônibus foi incendiado e outro apedrejado por criminosos na manhã desta sexta-feira (28), na avenida Ulysses Guimarães, na altura da entrada do bairro Sussuarana, em Salvador. Por causa da situação, quase mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas.
De acordo com os moradores, o incêndio aconteceu momentos depois de um "arrastão" contra passageiros do veículo e pessoas que estavam no ponto do ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e apagaram as chamas.
A Polícia Militar também foi ao local e os casos foram registrados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos. A Polícia Civil procura os suspeitos de terem cometido os crimes.
Ônibus é incendiado por criminosos em bairro de Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Por causa das situações, os ônibus do transporte público de Salvador pararam de circular até o final de linha do bairro de Sussuarana. O local foi transferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na frente do prédio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), três ônibus foram incendiados na capital baiana neste ano. Todos no bairro da Sussuarana.
Segundo a Semob, os coletivos queimados faziam as linhas abaixo:
0518 - CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas;
De acordo com a Semob, o primeiro ônibus, que fazia linha CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas, passava pela avenida Ulysses Guimarães por volta das 5h30, quando foi interceptada pelos criminosos. A empresa Ottrans foi acionada para retirar o veículo do local.
207 - Itapuã x Narandiba.
Já a outra ocorrência envolveu um coletivo do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), conhecido como "amarelinhos", que fazia a linha Itapuã x Narandiba. Ele foi apedrejado no mesmo local, cerca de 30 minutos depois.
O veículo ficou danificado em várias partes e foi recolhido para a garagem. A gentes da Semob foram no local para acompanhar a situação.
Aulas suspensas
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) suspendeu as aulas de mais de 920 crianças que estudam em escolas do bairro, nesta sexta-feira. Conforme o órgão, o motivo é a sensação de insegurança causada na localidade por causa dos atos de vandalismo.
Veja abaixo a lista de escolas afetadas:
Eraldo Tinoco Melo - 280 alunos;
Santa Izabel - 180 alunos;
Acelino Maximiniano da Encarnação - 170 alunos;
CPP Sussuarana - 170 alunos;
CMEI Cecy Andrade - 120 alunos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Source: Ônibus é incendiado e outro apedrejado em bairro de Salvador; moradores relataram arrastão e aulas foram suspensas
  • Visualizações 36 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)